Projeto virtual quer ganhar as ruas de Manaus para divulgar a educação no trânsito

Criado por um grupo de jovens, o “Trânsito Manaus” começou nas redes sociais, mas quer ir além

Três anos atrás, um grupo de seis jovens de Manaus resolveu tomar uma atitude para melhorar o trânsito da cidade. Resolveram criar um perfil no Twitter, o @TrânsitoManaus, com informações em tempo real sobre o tráfego manauara. A ideia cresceu e ganhou uma página no Facebook, um site e um novo projeto, o Ônibus Manaus. A intenção de todos os endereços é a mesma: divulgar e incentivar a educação no trânsito.

Isso é feito por meio da transmissão de informações sobre o trânsito local, que contemplam desde trechos congestionados e rotas alternativas até trajetos e horários de ônibus. O objetivo é facilitar a vida dos moradores e evitar congestionamentos.

Mas a meta do grupo é sair do plano virtual.

“Sabemos que não podemos controlar os 400 mil carros que Manaus possui, mas acreditamos que podemos melhorar o trânsito através de pequenas ações. Criamos um canal em várias redes sociais para falar de trânsito. Foi assim que ajudamos 60 mil pessoas por dia com informações sobre os congestionamentos. Foi sempre pensando nas pessoas que criamos o Ônibus Manaus, uma plataforma onde possui os itinerários de todos os ônibus da cidade. Queremos ajudar mais”, diz o texto do projeto.

Agora, os jovens querem passar a instalar mensagens em outdoors e pontos de ônibus da cidade. Para isso, eles precisam de apoio financeiro. Uma campanha no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, permite que cidadãos e interessados ajudem o projeto a ganhar as ruas.

Para que isso seja possível, eles precisam juntar 30 mil reais até o dia 17 de fevereiro. Descubra mais informações sobre o projeto e como ajudar na página da campanha no Catarse.

Projeto Catarse – Campanha trânsito em Manaus from Trânsito Manaus on Vimeo.

Por Redação