Facebook: Catraca Livre é um fenômeno mundial

12/02/2015 11:06 / Atualizado em 06/05/2020 18:46

 
 

The Huffington Post e BuzzFeed são dois dos maiores sites de jornalismo do mundo, com leitores espalhados em todo o mundo, por serem em inglês. Mas seu grau de envolvimento (curtir, comentar, compartilhar e clicks) no Facebook -como se vê na coluna da direita- está abaixo ou quase empatado com o Catraca Livre.

Esse tabela oficial levou o vice-presidente do Facebook para América Latina, Alexandre Hohagen, a afirmar: “O Catraca Livre se transformou num dos maiores fenômenos da imprensa mundial nas redes sociais“.

Outro gráfico, também oficial, mostra que, nos últimos 7 dias, a página do Catraca Livre no Facebook atingiu 104 milhões de pessoas, quase a totalidade da internet brasileira.

 
 

Atribuímos esse resultado ao nosso projeto editorial, baseado em três palavras: Comunicar para empoderar.

A grande missão do Catraca é usar a comunicação para empoderar os cidadãos. Daí que, em nossos 10 princípios, o mais sagrado dele é a valorização da educação pública. É algo que vai além da escola, transformação de toda a sociedade em comunidade de aprendizagem.