Três coisas que diferenciam os leitores do Catraca Livres dos demais internautas

Ter maior repertório cultural para 89% dos leitores; participar mais de eventos culturais para 78%; ler mais livros para 66%; ir mais a cinema para 57%; conhecer músicas novas para 53%

30/03/2015 15:59 / Atualizado em 06/05/2020 19:58

O leitor do Catraca Livre lê mais livros, vai mais a museus e frequenta mais a cinema do que os demais internautas brasileiros.  Esses dados constam em uma pesquisa realizada pelo Data Popular, umas das principais empresas de opinião pública do Brasil, comparando os leitores do site com os internautas em geral.

O objetivo da pesquisa foi mostrar não apenas como o Catraca é percebido, mas o impacto que o site tem na vida de seus leitores.

A pesquisa comparou um grupo de 1.199 entrevistados que não acessam o Catraca Livre, com outra amostragem de 1.249 leitores da página em todo território nacional. Todos com mais de 16 anos de idade.

Entre visitantes do Catraca, leitura de livros é 12 % maior, ida ao cinema é 14 % maior, e Ida a museus é 15 % maior do que entre internautas que nunca visitaram o site.

 
 

Como o leitor enxerga o Catraca Livre

-9 em cada 10 visitantes do Catraca Livre acreditam que ele contribui para ampliar o acesso à cultura

-8 em cada 10 concordam que o Catraca Livre contribui para maior cidadania

-8 em cada 10 concordam que o Catraca Livre contribui para um mundo melhor

-8 em cada 10 entrevistados acreditam que o Catraca Livre contribui para uma sociedade mais sustentável

 
 

Comunicar para empoderar 

Lançamos hoje o novo logo do Catraca Livre. Uma identidade visual que marca nosso posicionamento de empoderar o leitor, por meio de uma ampla cobertura de assuntos, posicionamento para a construção de cidades mais educadas, criativas e acolhedoras. Além de uma agenda cultural a preço honesto, buscamos avançar na divulgação de informações que mostrem possibilidades acessíveis e de qualidade, virtuais ou presenciais, em todas as áreas da atividade humana: comportamento, passando pela saúde e mobilidade, até educação, esportes e consumo.

Apresentamos agora a nova identidade que marca nosso jeito de ser: