Prêmio Cidadão SP: veja como estes exemplos ajudam a melhorar a cidade

23/01/2015 15:16 / Atualizado em 31/07/2018 19:37

Evento contou com a participação da Orquestra Bachiana
Evento contou com a participação da Orquestra Bachiana

O Prêmio Cidadão SP  premiou ontem de noite  cidadãos que fazem de São Paulo uma cidade mais educada, justa e criativa. O evento, que aconteceu o Caixa Belas Artes, teve  Marcelo Tas como mestre de cerimônia, além de apresentação do Maestro João Carlos Martins e músicos.

Drauzio Varella, Maurício Vargas, Wellington Nogueira, Thiago Mundano, Mara Gabrilli, Renata Falzoni, Braz Nogueira, Kuniko Kohakura Yonaha, Mel Lisboa, Stela Goldenstein, Leandro Sakamoto e Cecília Lotufo foram as 12 personalidades  homenageadas na terceira edição do Prêmio e  André Sturm será homenageado como “Personagem do Ano”.

Os dois grandes premiados foram Maurício Vargas ( juri popular) e Braz Nogueira ( juri do Cidadão SP).

O evento nasceu como continuação ao Prêmio Cidadão Sustentável que visava premiar o cidadão que tinha a ação mais transformadora para tornar São Paulo uma cidade mais saudável e solidária. A premiação teve início em 2012 e, no último ano, elegeu Rodrigo Mendes, fundador de um instituto que promove a inclusão através da arte e educação para pessoas com mobilidade reduzida. A ação é realizada pelo Catraca Livre, com colaboração da USP Cidades, Ibope Conecta e Agência Tudo. Apoio: Caixa Econômica Federal.