Prêmio Cidadão Sustentável: escolha o vencedor
O Prêmio Cidadão Sustentável chega em sua segunda edição e vai continuar reconhecendo o cidadão que ajuda a transformar São Paulo em uma cidade mais justa, democrática, saudável e solidária.
Nesta fase, escolha o vencedor desta edição.
O projeto é feito em parceria entre o Catraca Livre, a Rede Nossa São Paulo e a Rádio CBN e premia quem é referência em boas ações para/com a cidade.
Vale lembrar que a entrega do prêmio aos vencedores de cada categoria e a divulgação do ganhador – via júri específico – serão feitas na Sala São Paulo, dia 25 de janeiro de 2014, data do aniversário da cidade.
VOTE
CONHEÇA OS CANDIDATOS
INCLUSÃO SOCIAL
Rodrigo Mendes, com 84%
Desenvolve projetos para incluir pessoas com mobilidade reduzida.
TECNOLOGIA
Gustavo Maia, com 43.81%
Sócio-fundador do Colab, rede social para a cidadania que faz a ponte entre o cidadão brasileiro e o poder público Colab.
COMUNICAÇÃO
Leão Serva, com 48.58%
Jornalista, autor do livro “Como Viver em São Paulo sem Carro”. Desenvolve também o projeto “Malditos Fios”, que denuncia os problemas gerados pelos fios aéreos em SP.
MEIO AMBIENTE
Alexandre Lafer Frankel, com 44.07%
CEO Vitacon, anda de Bike pela cidade e é um defensor da qualidade de vida
[tab:EDUCAÇÃO]
Dagmar Garroux, Tia Dag, com 75.07%
Presidente da Casa do Zezinho, espaço que proporciona oportunidades de desenvolvimento a crianças e jovens em situação vulnerável
INTERVENÇÕES URBANAS
Eduardo Srur, com 60.07%
Artista visual paulistano conhecido por suas intervenções urbanas que aproximam a arte contemporânea do cotidiano das pessoas
SAÚDE, BEM-ESTAR E ESPORTE
Idealizador e Fundador do Programa Horas da vida, que atende gratuitamente pessoas carentes de Instituições Sociais através de horas e exames doados por médicos e profissionais da Saúde.
CULTURA
Maestro João Carlos, com 53.73%
Um dos maestros mais conceituados do Brasil, tem um projeto social (Bachianas), cuja ideia é formar orquestras com jovens de baixa renda.
DEMOCRACIA PARTICIPATIVA
Claudio Weber Abramo,
Diretor-executivo da ONG Transparência Brasil. Bacharel em matemática (USP) e mestre em filosofia da ciência (Unicamp). Antes de juntar-se à Transparência Brasil, sua principal atividade profissional foi na área de comunicação e, nesta, no jornalismo.