1° Festival Museu das Favelas celebra 50 anos do Hip Hop

Confira a programação completa do evento que celebra o primeiro ano de vida do museu:

O Museu das Favelas celebra seu primeiro ano no Palácio dos Campos Elíseos, marcando-se como um espaço dedicado ao protagonismo das favelas em diversas dimensões!

O Festival Museu das Favelas, em sua primeira edição, destaca a influência do Hip Hop, homenageando o movimento que, há 50 anos, surgiu no Bronx, unindo rap, break, graffiti e DJ. O evento, gratuito e aberto a todos os públicos, busca ampliar vozes, lutas e memórias de periferias e territórios diversos.

O evento terá a participação de grafiteiras da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, uma batalha de b-boys e b-girls, uma competição de Slam de poesias, e a celebração da cultura de DJ pelo DMC Brasil.

Além disso, vai rolar uma tradicional feira com produtos de empreendedores periféricos vinculados ao Museu das Favelas. Incrível, pode falar!

A coordenadora do Museu das Favelas, Carla Zulu, destaca a importância do festival para expressar gratidão e celebrar um ano de ações que promovem pertencimento, reconhecimento e acolhimento nas favelas do Estado de São Paulo. Bora prestigiar e conhecer esse novo centro cultural de São Paulo?

Se liga na programação do Festival Museu das Favelas:

Às 10h, Live Paint Graffiti, com as grafiteiras Patricia Rizka, Amanda Pankill e Dina Inuma, da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop

Às 11h, Batalha de B-Boys e B-Girls

Às 14h, Slam, ação oferecida por Ben & Jerry’s

Às 16h, Discotecagem de encerramento

Achou pouco? A Agenda Catraca Livre te ajuda: