Afroflix: a ‘Netflix afro’ que reúne conteúdo gratuito para maratonar

São filmes, séries, webséries, programas, vlogs e clipes produzidos, escritos, dirigidos ou protagonizados por pessoas negras

Por: Redação

Todos os dias

24h

Imagina só uma plataforma que valoriza o trabalho audiovisual afro-brasileiro? Ela existe, se chama Afroflix – a “Netflix afro” – e reúne diversos filmes, séries e documentários para você maratonar de graça!

Plataforma de streaming pública Afroflix disponibiliza dezenas de conteúdos produzidos por e para a comunidade afro-brasileira
Crédito: ReproduçãoPlataforma de streaming pública Afroflix disponibiliza dezenas de conteúdos produzidos por e para a comunidade afro-brasileira

A plataforma colaborativa disponibiliza esses conteúdos audiovisuais online com uma condição: todas as produções têm, pelo menos, uma área de atuação técnica ou artística assinada por uma pessoa negra.

Em bom português: são filmes, séries, webséries, programas, vlogs e clipes que são produzidos ou escritos ou dirigidos ou protagonizados por pessoas negras.

Todos os conteúdos da Afroflix são brasileiros e divididos nas categorias documentário, experimental, ficção, fic/doc, série, videoclipes e vlog.

CONHEÇA TAMBÉM A LGBTFLIX, A NETFLIX DA DIVERSIDADE!

Por lá você encontra, por exemplo, a série “Filhos do Quilombo”, os filmes “Fantasmas” e “Neguinho e Kika”, de ficção; e também youtubers como Neggata, Natály Neri e Murilo Araújo. 

E caso você tenha algum conteúdo audiovisual que se encaixe nas condições da plataforma, inscreva-o aqui.

Confira o recadinho da produção da plataforma para quem quer ver sua obra na Afroflix: “Inicialmente estamos disponibilizando a plataforma apenas com conteúdos brasileiros. Mas se você não é brasileiro, se encaixa nas exigências da plataforma e concorda com os termos de uso do site, você pode se inscrever! Ou, se você tem uma indicação maneira para fazer e que se encaixa nas exigências da plataforma, fala que é nós!”

Crédito: ReproduçãoO documentário “A Lenda de Oxum e a Seca na Terra”, de Nivaldo Vasconcelos, está disponível na plataforma Afroflix

Para acessar todo o catálogo da Afroflix e curtir todas as produções disponíveis, clique aqui.

Se liga nessas outras plataformas para curtir filmes e séries de graça pela internet: