Conheça 3 bares para tomar drinks malucos em SP!

Um bar inspirado em doces italianos, outro com drinks engraçados e um último que fica escondido dentro de outro bar

Por: Redação | Comunicar erro

Um bar inspirado em doces italianos, outro com drinks malucos e um último que fica escondido dentro de outro bar. O Colaí resolver sair para beber e te apresentar três bares bem inusitados para curtir com a galera em São Paulo. Partiu?

Câmara Fria

Você sabe o que é um speakeasy? O conceito surgiu nos Estados Unidos no período da Lei Seca, onde espaços clandestinos eram abertos para burlar a censura alcoólica. No geral, são pequenos, discretos e bem escondidos e, ainda que o momento de seca tenha passado, o estilo continuou em alta e ganhou o mundo, inclusive o Brasil.

Ambiente intimista do speakeasy Câmara Fria, em Moema.
Crédito: DivulgaçãoAmbiente intimista do speakeasy Câmara Fria, em Moema.

O Câmara Fria é um desses. Fica escondido dentro do Original, um boteco boêmio de Moema. Provavelmente, ele passará despercebido por você, caso o garçom não indique a porta de entrada. O local é pequeno e aconchegante, com iluminação baixa e música ambiente. O cardápio conta com cervejas artesanais e pizzas de lamber os dedos.

Espaço 13

'Leave The Gun, Take The Canolli' é um drink inspirado no filme 'O Poderoso Chefão', do Espaço 13, no Bixiga.
Crédito: DivulgaçãoLeave The Gun, Take The Canolli é um drink inspirado no filme O Poderoso Chefão feito do Espaço 13, no Bixiga.

O Espaço 13, no Bixiga, oferece bebidas inspiradas em doces tradicionais italianos, como o cannoli e o tiramisú. E o melhor de tudo: cada um custa apenas R$ 22. Já ficou com vontade, né?

Além de honrar a tradição do bairro imigrante, o espaço ainda oferece outras curiosidades, como uma barbearia e um estúdio de tatuagem. É isso mesmo! Dá para curtir um drink e depois aproveitar a oportunidade para aparar a bar e, quem sabe, descolar uma nova tatoo. Em relação a essa última opção, é melhor tomar cuidado com a quantidade de álcool para não se arrepender depois! rs

Olívio bar

Crédito: DivulgaçãoDonald Drunk, Wilson visita Olívio e 22 são alguns dos drinks inusitados do Olívio Bar, na Vila Madalena

Um bar de bebidas malucas. Essa é a melhor definição para o Olívio Bar, na Vila Madalena. O local oferece um cardápio de drinks autorais servidos de forma beeeem inusitada e divertidas. Um ótimo exemplo é o “Donald Drunk”, um drink servido num copo temático em forma de uma caricatura do presidente norte-americano Donald Trump. A receita leva fernet branca, vermute italiano, limão, gengibre e cerveja de gengibre. Já o “Wilson visita Olívio”, servido em uma bola de vôlei como a que fez sucesso no filme “Náufrago”. A bebida leva Tanqueray Gin, água de coco, limão, uva verde, capim-santo e hortelã.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
2
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
3
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
4
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
5
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
6
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
7
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …
8
02:29
Uma hamburgueria digna do universo de Harry Potter
O Colaí visitou o Vassoura Quebrada, uma hamburgueria em São Paulo que poderia fazer parte do universo de Harry Potter.