9 bares paulistanos que te convidam a beber na rua

26/12/2016 18:01 / Atualizado em 24/07/2024 23:17

A SEXTA-FEIRA CHEGOU!

Junto com ela, aquela vontade de se refrescar ingerindo o bom e velho líquido dourado chamado… cerveja! E outros drinks gelados cheios de frutinhas também, é claro.

Se você é desses, prepara o copo americano e vem!

Confira os butecos que te convidam a beber na rua em SP:

  • Bar do Baixo – Temporariamente fechado
    Rua Cardeal Arcoverde, 1574 – Pinheiros
    (11) 4883-1574

No coraçãozinho de Pinheiros, esquina da Cardeal Arcoverde com a Belmiro Braga, encontra-se o Bar do Baixo. Ambiente aconchegante, com direito à área externa onde é possível fumar sentado – yes! No mais, porções honestas (dica para o mix de batatas Trio da Terra) e, durante a semana, sempre rola alguma promoção nas cervejas ou drinks. É super “cabelo ao vento, gente jovem reunida”!

 
 

Bar do Baixo sempre tem promoções durante a semana[/img]

———-

Um mimo para o pré e pós-show no Sesc Pompeia – e para quem mora na região também. O ambiente é aconchegante, os garçons e garçonetes são gentis e os preços beeem justos (Antarctica geladérrima a R$ 8). Justamente por isso, o Pompeu está quase sempre cheio – o que não é problema, porque é uma delícia ficar na calçada e na ruinha ao lado.

 
 

———-

Aquela pegada “lo-fi arrumadinho” com o toque de boemia do baixo Augusta. Bom para um esquenta, pra quem for fazer rolê pela região. Som, caixotes coloridos empilhados, cerveja gelada como deve ser, drinks e petiscos frios, como azeitona e tremoço. Também serve empanadas, apenas aquecidas no local.

 
 

———-

  • Paramount
    Rua dos Pinheiros, 1.179 – Pinheiros
    (11) 3297-8185

DIZ QUE lá é bom de drinks, executados com muito amor pelo ex-barman por 12 anos do Astor: o famigerado Netinho. Várias opções de gin tônica e caipirinhas caprichadas servidas na informalidade das mesas na calçada. Porções de butequeira pra combinar.

 
 

———-

  • Noname
    Rua dos Pinheiros, 585
    (11) 3083-2329

Da série: é hipster e é gostoso. Em plena Rua dos Pinheiros, o Noname é um queridinho da região! Reúne gente que gosta de beber na rua mas não tá a fim de encarar um “bar & lanches”. Saca? Dá pra beliscar porções bem saborosas, tipo dadinhos de tapioca, e tomar uma Heineken bem gelada.

 
 

———-

Um clássico da Alfonso Bovero! Quem nunca passou por ali e ficou salivando só em ver aquela calçada larga cheia de mesinhas e cadeiras, copos cheios e pessoas sorridentes? Pois é. Além do Cortás, tem outros butequinhos ali, um do lado do outro. Só chegar e ser feliz!

———-

  • Tia da Pinga
    Rua Doutor Álvaro Alvim, 205 – Vila Mariana
    (11) 3459-5542

Olha o nome desse bar e pensa se não é um dos melhores lugares de SP. Tem almoço, tem sanduíches, tem petiscos, cervejas (tem litrão) e, como não poderia faltar, o carro-chefe da casa: mais de 40 sabores de cachaças artesanais!

———-

Caipirinha de uva-niágara e gengibre. Caipirinha de lima-da-pérsia. Quê? Mesas dispostas no estacionamento ao lado te permitem beber ao ar livre bem feliz! Para comer, são servidos lanchinhos com direito a ciabatta e queijo brie.

 
 

———-

O nome original é Bar das Batidas, mas não existe uma alma viva que conheça o Cu do Padre por esta alcunha – risos. Bem localizado, pertinho do metrô Faria Lima, é ótimo para ficar na calçada bebendo umas e outras, já que as ruas não são tão movimentadas e tem mesinhas à disposição da galera.

———-