Bauernfest celebra a Alemanha com atrações 0800 em Petrópolis

Festa do Colono Alemão ocupa a Cidade Imperial até 30 de junho com muita música, dança, comida típica e cerveja

Até 30 de junho de 2019

Todos os dias

Diversos

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Cervejeiros e apaixonados pela cultura germânica online? Essa boa é para vocês: a queridinha Bauernfest – a Festa do Colono Alemão está rolando lá em Petrópolis até o dia 30 de junho, com várias atrações gratuitas! Música, danças, concursos, jogos, artesanato, gastronomia típica… Um passeio completo pelas tradições alemãs, regado com muito chopp, claro!

Bauernfest: um pedacinho da Alemanha em Petrópolis
Créditos: @bauernfest/Facebook
Bauernfest: um pedacinho da Alemanha em Petrópolis

Durante 16 dias, a 30ª edição do segundo maior evento do gênero no país ocupa o Palácio de Cristal — coração da festa — e outros espaços da Cidade Imperial, como as praças da Liberdade e da Águia.

Não dá para perder os shows (de bandas alemãs e artistas locais), bailões, concursos de chopp a metro e chapéu mais enfeitado, desfiles de descendentes dos colonos e grupos folclóricos… Fora as salsichas, os chucrutes e outras delícias da culinária alemã!

FEIRA CHEGA JUNTO: GASTRONOMIA DO MUNDO TODO POR REFUGIADOS

Biergarten

Além disso tudo, foi montado um Biergarten na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). Para quem não sabe, é um espaço típico alemão com mesas grandes, geralmente em área externa, onde a galera se reúne. Ou seja: um ponto de encontro dos cervejeiros!

O Biergarten da Bauernfest tem 17 stands com chopp artesanal de produtores locais e várias opções de comidinhas. Lá, a música rola solta em dois palcos, com curadoria do Sesc.

Dá um confere aqui para sentir como foi a edição passada da festa:

PARTIU SERRA? Mas antes, clica aqui para saber tudinho o que está rolando lá em Petrópolis!

E falando em tradição nessa época do ano, já viu nossa lista de festas juninas no Rio de Janeiro? Não falta arraiá pra gente brincar, dançar e encher a pança de comidas típicas!