BikeCine: pedale e aproveite um cinema sustentável ao ar livre

Movido a bicicletas e com sessões gratuitas, o novo projeto une cultura, sustentabilidade e esporte! Já marca na agenda que dia 21/03 é a inauguração!

O BikeCine é o evento que vai mudar a sua maneira de pensar sobre cinema e sustentabilidade. Imagine assistir aos seus filmes favoritos ao ar livre, pedalando sua própria energia em um ambiente super descontraído. Com sessões gratuitas e abertas ao público, o lançamento no dia 21 de março, no Vale do Anhangabaú, promete uma experiência única, com debates, shows e muita diversão para todos os presentes.

Com uma proposta inovadora, o BikeCine utiliza a energia gerada pelas pedaladas dos espectadores para alimentar toda a estrutura do cinema ao ar livre. Desde a projeção dos filmes até o sistema de som, tudo funciona com energia limpa e renovável. Além disso, o evento busca promover a conscientização ambiental e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, reforçando a importância da mobilidade urbana e do exercício físico para uma vida mais saudável.

Também é possível colaborar pelo “pedal de mão”, ideal para diversão das crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior acessibilidade. O BikeCine é para todos.

Com uma programação diversificada, o BikeCine oferece uma experiência cultural única, que une entretenimento, ecologia e inclusão. Não perca a oportunidade de participar desse movimento em prol da sustentabilidade e do bem-estar, marcando presença no lançamento em São Paulo e acompanhando o projeto em suas futuras edições em mais de 30 cidades pelo Brasil.

Veja a programação do dia de inauguração:
19h – Pocket show com ‘Thunder & Turnbull’
19h30 – Exibição dos documentários:  Elo Perdido – O Brasil que Pedala. (de Renata Falzoni) + Pedal Sul (de Sérgio Gag)
20h30 – Mesa de debate: Renata Falzoni, Toni Nogueira e Nabil Bonduki (mediação)
21h – Final do evento

Bora estender o rolê? A Catraca Livre te ajuda: