Bourbon Jazz & Blues Fest reúne músicos talentosíssimos 🎸🎷

Nuno Mindelis, Bocato, Juliana Mantu, Fred Sunwalk, Taryn Szpilman e Banda Mantiqueira são algumas atrações do festival!

Quem se arrepia tode só de ouvir aquele belo solo de guitarra não pode perder o Bourbon Jazz & Blues Fest, que escala um time de talentosos músicos brasileiros para uma série de shows entre os dias 21 de fevereiro e 7 e março. As apresentações acontecem aos domingos, às 19h e às 20h.

Muita música boa vai rolar neste festival lindão do Bourbon Street!
Créditos: divulgação | Keith Lambert | Edward Eyer | divulgação | Piu Dip | Cláudia Mifano | Geraldo Arcanjo
Muita música boa vai rolar neste festival lindão do Bourbon Street!

Os concertos acontecem presencialmente na casa de shows Bourbon Street, em SP, seguindo todos os protocolos para garantir a segurança dos músicos e da plateia (leia mais sobre isso abaixo). E os ingressos custam R$60 e já estão à venda aqui.

Calma! Se você já ficou chateade, porque ainda não se sente seguro para curtir o show no local, pode ficar aliviado! Todas as apresentações também serão transmitidas ao vivo e de graça pelo Youtube e Facebook da casa de shows!

O trombonista Bocato e a cantora Juliana Mantu abrem a programação do festival no dia 21 de fevereiro, às 19h, com uma bela homenagem à eterna cantora Elis Regina (1945-1982).

Eles interpretam os sucessos do disco “Saudade do Brasil”, como “Maria, Maria”, “Canção da América”, “Alô Alô Marciano”, “Redescobrir”, “Aquarela do Brasil” e tantos outros. Também sobem ao palco Fernando Amaro (bateria), Glécio Nascimento (baixo), Vinícius Chagas (saxofone) e Ary Holland (piano).

Quem assume o palco na sequência, às 20h, são a cantora Taryn Szpilman e o guitarrista Fred Sunwalk. Em um show bem vibrante, eles interpretam clássicos do blues rock de todos os tempos.

Já o trio Hammond Grooves convida o saxofonista Jota P. para um concerto no dia 28 de fevereiro, às 19h. Com mais de 10 anos na estrada, o grupo é formado por Daniel Latorre (órgão), Wagner Vasconcelos (bateria) e Filipe Galadri (guitarra).

O repertório passa por clássicos de Miles Davis, Herbie Hancock, Wes Montgomery, Dr. Lonnie Smith e outras feras.

E, em seguida, às 20h, o cantor e guitarrista angolano Nuno Mindelis apresenta aos fãs as canções de seu novo disco, “Angola Blues” (2020). Radicado no Brasil desde meados dos anos 1970, ele é um dos principais nomes do blues brasileiro.

O álbum revisita músicas que o artista ouvia quando criança em Angola, como “Birim Birim”, “Monami Zeca”, “Cabinda”, “Brinca N’Areia” e tantas outras. Vale a pena conhecer!

O último dia de festival, 7 de março, começa com show da conceituada Banda Mantiqueira às 19h. Comandado pelo clarinetista Nailor Azevedo, também conhecido como Proveta, o grupo se apresenta ao lado da cantora Anaí Rosa. E o repertório passa por sucessos de Cartola, Pixinguinha, João Bosco, Luiz Gonzaga e Dorival Caymmi, além de músicas autorais.

Para encerrar o festival no Bourbon Street em grande estilo, tem show do cantor e gaitista Flávio Guimarães e do quarteto Simi Brothers às 20h. O grupo é formado por Danilo Simi e Nicolas Simi na guitarra; Wellington Pagano no baixo; e Pedro Menezes na bateria.

Eles tocam sucessos como “I Feel Good”, de James Brown; “Watermelon Man”, de Herbie Hancock; e “Off The Wall” e “My Baby”, de Little Walter.

Cuidados com a segurança

Para preservar a saúde dos espectadores, músicos e funcionários do Bourbon Street, a casa adota uma série de protocolos de segurança. Os shows têm capacidade de público e duração reduzidas. Além disso, há distanciamento de 1,5m entre as mesas, e o espaço conta com um sistema de ventilação especial.

O uso de máscara é obrigatório (você só pode retirá-la para consumir alimentos e bebidas nas mesas) e o estabelecimento disponibiliza álcool em gel diversos cantos. A temperatura de todes será verificada na entrada. Caso você sinta algum sintoma de Covid-19 no dia da apresentação, fique em casa.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Tem muita coisa boa rolando na nossa Agenda. Dá uma olhada: