Churro de 3 metros é sensação em doceria de São Paulo

A sobremesa é servida em formato de pizza e com vários tipos de cobertura, doces e salgadas! :O

Todos os dias

Seg a sex: 15h às 22h

Sáb e dom: 14h às 22h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

O chocolate é o doce preferido de muita gente, com exceção dos moradores do bairro da Água Rasa, na Zona Leste de São Paulo. Lá a guloseima favorita é o churro, vendido pela A Casa do Churro, uma doceira que desde 1974 oferece ao público várias versões da massa crocante e recheada.

A mais famosa é também a mais inusitada. Isso porque os brasileiros não estão acostumados a ver um churro de três metros, servido em formato de espiral. Sim, é isso mesmo. O churro de roda é a versão com maior demanda na casa. Não tem recheio, mas a farta cobertura compensa bem. Lembra uma pizza e serve até quatro pessoas.

Dá para montar o doce do jeito que você preferir. Churro coberto por chocolate, doce de leite e goiabada. Só chocolate e doce de leite. Tem a opção salgada também, de frango e de bacalhau. Se quiser ser ousado, peça o meio a meio de salgado e doce.  Ou seja, chocolate, doce de leite, bacalhau e frango. Uma explosão de sabor!

Tradição espanhola

Na Espanha o churro de roda é um prato tradicional, servido como um pãozinho diário para acompanhar o café. É sem recheio e sem cobertura, bem diferente do que conhecemos.

A família Farré, fundadora da A Casa do Churro, foi a responsável por abrasileirar o doce. Quando imigraram da Europa para cá, na década de 50, precisavam de um diferencial para obter renda e se estabilizar no país. Reinventar foi a solução.

Criaram uma máquina com um bico e uma bomba para rechear tirinhas de massa. Ofereceram ao público e a iguaria se tornou um sucesso que ganhou o Brasil. Ao longo do tempo, novos formatos, sabores e tamanhos foram testados, entre eles o de roda com cobertura. Atualmente, são mais 50 versões para você se lambuzar. Vale viver essa experiência!