Cinema ao ar livre: Open Air projeta 19 filmes em tela gigante

Festival exibe ‘Pantera Negra’, ‘Deadpool 2’, ‘A Forma da Água’, ‘La La Land’, ‘Poderoso Chefão’, ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e vários outros títulos

Atenção, cinéfilos! Considerado um dos maiores festivais de cinema ao ar livre do país, o Open Air projeta 19 filmes, entre superproduções recentes e clássicos, em uma super tela com o tamanho de uma quadra de tênis. As sessões acontecem no Jockey Club, entre os dias 20 de setembro e 7 de outubro, em diferentes horários, com ingressos por até R$50.

Um dos destaques da mostra é “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), de Anthony Russo e Joe Russo. Na mais recente aventura do time de heróis da Marvel, Homem de Ferro, Thor, Hulk e vários outros superpoderosos se unem para combater o inimigo mais poderoso do universo, o maligno Thanos, que planeja coletar as seis pedras infinitas para comandar o tempo e o espaço e eliminar todos os seus inimigos.

Você também não pode perder o celebrado “A Forma da Água” (2017), de Guillermo del Toro, que levou quatro estatuetas douradas do Oscar, nas categorias de melhores filme, diretor, trilha sonora original e direção de arte. O filme, que se passa nos anos de 1960, narra o amor entre a zeladora de um laboratório secreto norte-americano e uma criatura fantástica que é mantida como prisioneira nesse local.

Outras produções recentes são “La La Land” (2016), de Damien Chazelle; “Pantera Negra” (2018), de Ryan Coogler; “Lady Bird” (2017), de Greta Gerwig; e “Deadpool 2” (2018), de David Leitch.

Entre os filmes que marcaram a história do cinema, são exibidos “O Poderoso Chefão” (1972), de Francis Ford Coppola; “Forrest Gump” (1994), de Robert Zemeckis; “Clube da Luta” (1999), de David Fincher; “Operação Dragão” (1973), de Robert Clouse, com Bruce Lee; “Chicago” (2002), de Rob Marshall; e “A Noviça Rebelde” (1965), de Robert Wise.

Já a criançada pode se divertir com as animações “Hotel Transilvânia 3” (2018), de Genndy Tartakovsky; “Viva! A Vida é uma Festa” (2017), de Lee Unkrich; “Esqueceram de Mim” (1990), de Chris Columbus; e “Os Incríveis 2” (2018), de Brad Bird.

Além dos filmes, o Open Air conta com shows, atividades recreativas para crianças, praça de alimentação gourmet e algumas outras surpresas. Se chover, a exibição acontece da mesma maneira, com distribuição grátis de capas de chuva antes do início das sessões.

A super tela tem um sistema de som Dolby Digital Surround com 28 caixas, o que intensifica a experiência de assistir tanto aos clássicos como às produções mais recentes da sétima arte. O festival já existe há 15 anos no Brasil.

Confira aqui a sinopse dos filmes e a programação completa do Open Air 2018.