Cinema GRÁTIS: Cinefantasy exibe 64 filmes do universo fantástico

Filme "Mata Negra" é um dos brasileiros exibidos no festival
Até
11
de novembro 2018
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Diversos horários

site: www.centrocultural.sp.gov.br

telefone: (11) 3397-4002

email: ccsp@prefeitura.sp.gov.br

facebook: www.facebook.com

Centro Cultural

Por: Redação | Comunicar erro

8ª edição do evento reúne 64 produções do Brasil, Guatemala, Polônia, França, Portugal, Reino Unido, Espanha, Moldávia, Tailândia, China e Argentina

Está chegando a 8ª edição do Cinefantasty, festival GRATUITO que reúne filmes de vários países que exploram o universo fantástico. Este ano, entre os dias 6 e 11 de novembro, espere encontrar no CCSP – Centro Cultural São Paulo obras de fantasia, terror e ficção científica, que se dividem em três sessões diárias.

Foto do filme "Mata Negra", mostrando uma mulher com o rosto ensanguentado
Crédito: ReproduçãoFilme “Mata Negra” é um dos brasileiros exibidos no festival

Quem AMA esse tipo de produção encontra 64 produções longas e curtas metragens do Brasil, da Guatemala, da Polônia, da França, de Portugal, do Reino Unido, da Espanha, da Moldávia, da Tailândia, da China e da Argentina. Basta chegar com antecedência e pegar o ingresso.

O festival é dividido em 8 mostras competitivas: Animação, Espanha Fantástica, Estudantes e Amadores, Fantasia, Ficção Científica, Horror, Mulheres Fantásticas e Longas.A homenageada desta edição é a brasileira Juliana Rojas, diretora de diretora de filmes como “Sinfonia da Necrópole”, “Trabalhar Cansa” e “As Boas Maneiras”.

Entre os nacionais, destacam-se “O Barco”, de Petrus Cariry, que retrata uma mulher que decifra o futuro por meio dos seus 26 filhos; e os de terror “A Mata Negra”, de Rodrigo Aragão, sobre uma garota que encontra um livro de magia; e “Terra e Luz”, dirigido por Rennè França, que é ambientado em um futuro pós-apocalíptico, quando seres humanos foram exterminados por criaturas que se assemelham a vampiros.

Já entre os internacionais,  os destaques ficam para o premiado thriller português “Uma Vida Sublime”, de Luís Diogo, sobre um médico com uma vida perfeita que tenta combater a tristeza dos outros com dois métodos radicais, e “Eullenia”, que explora uma tragédia pessoal e, com isso, faz uma crítica ácida aos magnatas tailandeses. O filme tem direção de Paul Spurrier (de “P”), primeiro diretor ocidental a dirigir um longa em tailandês.

Confira a programação completa no site.

Compartilhe:

Tags: #Agenda São Paulo #Argentina #Brasil #CCSP #China #cinema fantástico #cinema francês #Cinema gratuito #Cinema nacional #Espanha #Ficção Científica #Filmes de terror #França #mostra de cinema #Mostra de filmes #Polônia #Portugal #Reino Unido #Suspense #Tailândia #terror
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
2
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
3
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
4
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
5
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
6
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
7
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
8
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …