Conjunto João Rubinato relembra obra do mestre Adoniran

Por: Redação

A obra de Adoniran Barbosa ganha voz e expressão na singular releitura do Conjunto João Rubinato, referência ao nome de batismo do consagrado compositor paulista, que apresenta o show “Jabá Sintético: As Músicas de Adoniran que a Rádio não Toca” neste sábado, no Teatro Coletivo, às 21h, com entrada Catraca Livre.

No palco, o grupo apresenta uma seleção de canções pouco conhecidas do compositor, temperadas com histórias curiosas sobre elas e seu autor. Violão, cavaco, surdo, pandeiro, flauta e tamborim somam-se às onze vozes do conjunto (Alina Ká, André Altaneira, Cássio Rodrigues, Cecília Franco, João Luís Furtado, Laura Imenes, Pedro Marigliani, Rodolfo Bela Vista, Sérgio Audi, Soraia Ioti e Tomás Bastian), dando corpo a um espetáculo acústico e bem próximo do público, que terá oportunidade de acompanhar a letra das músicas através de um livreto distribuído no início.

O show conta ainda com a participação especial de Toinho Melodia, da Velha Guarda da Unidos de Vila Maria, interpretando seu belíssimo Tributo a Adoniran.

http://www.youtube.com/watch?v=P28WX-LmMRo

Por Redação