De volta: Festival do Cannoli recheia Paulista com cardápio delicioso

Em paralelo mais três festivais acontecem no mesmo lugar: Festival do Morango, da Mortadela e Cerveja Artesanal e dos Sabores de Minas

Por: Redação Comunicar erro
Até
15
de setembro 2019
Sábado - Domingo
Sábado das 12h às 20h
Domingo das 10h às 18h

Após o grande sucesso da 1ª edição, o Festival do Cannoli está de volta com mais variedade de recheios e receitas exclusivas! E nessa edição, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro, ele não vem só!

Em paralelo, mais três festivais acontecem no espaço: um com gostosuras produzidas com morango e outro cheio de produtos premiados da gastronomia mineira. Para fechar com chave de ouro, um festival inédito repleto de delícias feitas com mortadela acompanhado de vários rótulos de cerveja artesanal completa o quadro dos cavaleiros do apocalipse gastronômico.

cannoli de doce de leite
Crédito: Fabiano MarcoliniCannoli de doce de leite é uma das delícias servidas no Festival do Cannoli

O Festival do Cannoli acontece no Centro de Eventos São Luís, bem ao lado da Avenida Paulista, e é uma excelente oportunidade para almoçar, lanchar, descontrair, passar bons momentos com a família, encontrar amigos e fazer novas amizades.

Cardápio dos deuses!

É de enlouquecer! Além dos Cannoli mais tradicionais, como os recheados com limão siciliano, ricota com frutas e pistache, você encontra também a sobremesa nos sabores de baunilha, chocolate, doce de leite e os inusitados de morango, ganache com laranja, gelato, goiabada com queijo e o salgado de bacalhau.

Na área dos morangos, além dos in natura, gostosuras inspiradas na fruta, como a Paixão de Morango (wafer banhado em chocolate, recheada com estrogonofe de chocolate branco e decorada com morangos), bombom no pote, espetos, foundue, açaí, merengues, taça de sorvete com morango, morango split e a inusitada coxinha de morango!

É VEGANO, MÊO: DOCES DELÍCIAS: LUGARES EM SAMPA PARA COMER SOBREMESAS VEGANAS

churros de morango
Crédito: divulgaçãoAté churros de morango vai ter no rolê! TÁ MALUCOOOO

É de se lambuzar, mas ainda tem mais doçuras! Mini churros, brigadeiros gourmet, palha Italiana, quindins, pastel de ninho, taças de doces, verrine de merengue, coxinhas doces, compotas de frutas, pão de mel, balas de coco caramelizadas, milk shake… ufa!

Espera aí, que precisamos respirar…

Vamos lá? Bombons, cones recheados, sorvetes e sorbets 100% naturais, raspadinhas, gelatto italiano, picolé gourmet, cone de gelatto, doces de confeitaria em fatia, geleias, biscoitos artesanais, tiras de laranja cristalizadas, doces diversos e delícias produzidas com milho!

Quer mais? Na parte de salgados, variações com mortadela são servidas. Vários sabores de trouxinhas de mortadela, mortadela com limão, bolinho de arroz recheado de mortadela e sanduíche com muita mortadela, queijo, alface e tomate (replica do famoso do mercadão) e ciabatta com queijo, mortadela e tomate servido com molho de mostarda especial.

sanduíche de mortadela do mercadão
Crédito: Cátia Noronha | blog Todas as MãesSabe o sanduíche de mortadela do Mercadão? Vai tá tendo a versão genérica dele no rolê também!

Se você não é fã do embutido, pode se deliciar com yakissoba, tempurá, hot holl, temaki, frango xadrez, guioza; arroz com camarão, legumes e carne de sol; comida Síria; sanduíches de buraco quente, carne moída, frango, pernil e hot dog, e muito, mas muito mais!

ALI DO LADO: CONHEÇA O SESC AVENIDA PAULISTA

Variedades, música, hipnose e tarot

Os apaixonados por boas compras podem aproveitar para prestigiar os artesãos e pequenos empreendedores. No espaço, uma feira de variedades com semijoias, acessórios, diversos itens de moda, decoração para casa e cosméticos (incluindo orgânicos e veganos), além de artigos infantis.

O encontro é animado por música boa escolhida especialmente pelo DJ das noites paulistanas, Dinho Garcia. Shows surpresa e sorteio de brindes vão rolar durante os dois dias de festa também!

mulher mexendo em baralho de tarô
Crédito: iStock/@MagMosNão custa nada dar uma conferida num tarôzinho, né?

Para os curiosos de plantão, oportunidade única de uma experiência com o hipnólogo e hipnoterapeuta, Rafael Oliveira, que vai se apresentar com seus shows de hipnose. Neles é possível até mudar a percepção da realidade pessoal por meio desta prática que pode ser usada para trazer inúmeros benefícios.

No lado esotérico, leitura de tarot e venda de produtos e acessórios para proteção e bem estar disponíveis nas diversas barraquinhas.

Impossível não ter um comichão para conferir de perto tudo isso, né? Com entrada gratuita – você só paga o que consumir no local – o evento acontece no sábado, das 12h às 20h, e no domingo, das 10h às 18h.

Se você está aqui é porque gosta de doce, então confere isso aqui:

Sorveteria na Liberdade faz sucesso com raspadinha gigante, confira aqui!