Do samba ao rap, Casa di Caboclo prepara novo trabalho

Se na infância a efervescência rítmica do samba teve vital importância na formação musical de José Luiz Schener Barbosa, hoje, a poesia cotidiana das ruas ganha força através do flow e da mensagem passada pelo rapper. Ao lado do Dj Cris, Neto, Léo Cunha e Leonardo Portella, o MC Crespo integra o Coletivo Casa Di Caboclo.

Com influências que vão do samba ao funk, passando pela velha escola da cultura hip hop, entre outros estilos, as composições levam samples de Chico Buarque, Jorge Ben, Thelonious Monk, Wilson Simonal, Fela Kuti, João Nogueira, Racionais Mc’s, Seu Jorge e Xis. Formado em 2008, o grupo já se apresentou em importantes festivais, como Hutuz, RuaSp, Zoeira hip-hop, além de uma série de shows pela cidade.

Em setembro, o coletivo prepara o lançamento do segundo álbum “Poético, etílico e ritmado”, que contará com participação do flautista Alexandre Daloia (Banda Sinfônica de SP) e dos integrantes da velha-guarda da Mocidade Alegre e Rosas de Ouro, entre outros nomes da cena cultural paulistana. Confira algumas músicas do novo trabalho no Rap Na Rede !