Evento no CCSP une cinema ao ar livre e oficinas de audiovisual

Programação gratuita inclui a exibição de “Encontros e Desencontros”, “Blade Runner” e “A Origem”, além de bate-papos temáticos

Até 09 de setembro de 2018

Domingo

Debate às 17h30 e filme às 18h30

Grátis

Entre os dias 29 de julho e 9 de setembro, o CCSP – Centro Cultural São Paulo recebe o #hellosãopaulo, evento gratuito que mescla cinema ao ar livre, bate-papos relacionados aos temas dos filmes e oficinas de audiovisual.

Com curadoria de Renata Ávila Alamy, a programação estimula o público a usar a tecnologia como ferramenta para se reconectar com o mundo à sua volta, e a sétima arte é o ponto de partida para reflexões sobre o futuro.

No domingo, dia 29, às 18h30, o filme exibido no terraço do CCSP é “Encontros e Desencontros” (2003), de Sofia Coppola. Na história, dois estranhos em uma terra estrangeira (Tóquio) encontram distração, fuga e compreensão após um encontro casual no bar de um hotel. Para complementar a experiência, às 17h30 acontece o bate-papo “A Cumplicidade na Solidão”, com Natália Garcia, idealizadora do Cidade para Pessoas, e Piti Koshimura, do site Peach no Japão.

No dia 5 de agosto, às 18h30, o filme é “Blade Runner” (1982), de Ridley Scott. No século 21, uma corporação desenvolve clones humanos para servirem como escravos em colônias fora da Terra. Em 2019, um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles. Antes da projeção, às 17h30, a futuróloga Lídia Zuin e André Alves debatem o tema “Andróids Sonham com Ovelhas Elétricas?”.

Por fim, no dia 9 de setembro, às 18h30, tem projeção do longa “A Origem” (2010), de Christopher Nolan. Don Cobb é um ladrão que invade os sonhos das pessoas e rouba segredos do subconsciente. As habilidades especiais de Cobb fazem com que ele seja procurado pelo mundo da espionagem empresarial, até que um dia recebe uma missão impossível: plantar uma ideia na mente de uma pessoa. Antes da exibição, às 17h30, a jornalista Monique Evelle e a artista Lina Lopes debatem “Sonhos lúcidos e Hiper realidade”.

Ao longo desses meses, o público também pode participar das oficinas Chirrin Chirrion, para crianças de 6 a 12 anos acompanhadas dos pais, que explora a linguagem do stop motion em curtas-metragens, e Videoclipe, para jovens entre 13 a 18 anos, que registra as performances de dança que acontecem no CCSP.

Acompanhe a programação na página do evento no Facebook.