3 eventos gratuitos para facilitar sua vida cultural em SP

Só no #fds tem Festival de Orquídeas, evento árabe, samba + churrasco e festão na Casa das Caldeiras!

Por: Redação
Nos dias
21/09 - 22/09
23/09
2019
Diversos horários

Tá afim de curtir o fim de semana, mas não sabe o que rola em SP? Para facilitar sua vida na capital, a Catraca Livre selecionou 3 programas imperdíveis e gratuitos, que rolam de sexta-feira a domingo!

Achou pouco? Nossa agenda reúne centenas de eventos lindos, baratos e 100% culturais para aproveitar todos os dias da semana – confira aqui!

  • 1. Bairro da Liberdade recebe a MAIOR exposição de orquídeas de SP

    Crédito: Nicole De Khors - Creative Commons

    Se você é o louco ou a louca das plantas, esta dica é imperdível! Entre os dias 21 e 23 de setembro, a Associação Orquidófila de São Paulo apresenta a MAIOR exposição de orquídeas de SP.

    Cerca de 1.000 plantas podem ser contempladas no espaço localizado no bairro da Liberdade. Entre os destaques, estão a Dendrobium, espécie conhecida como “olhos de boneca”, devido ao tom do labelo em relação as pétalas e sépalas e pela diversidade de cores das flores, e as Cattleyas, muito procuradas para decoração.

    Clique aqui e confira todos os detalhes.

  • 2. Memorial une samba e churrasco em festa com 14 shows GRÁTIS

    Crédito: divulgaçãoLegenda: Paula Lima e Demônios da Garoa homenageiam Adoniran Barbosa em evento com samba e churrasco no Memorial da América Latina

    Memorial da América Latina mistura duas paixões nacionais – samba e churrasco – em eventos grátis que ocorrem no próximo fim de semana, dias 22 e 23 de setembro. Trata-se da festa Samba em Sampa, que convida 14 sambistas para relembrar os sucessos do mestre Adoniran Barbosa (1910-1982) em um tributo, e do Festival  do Churrasco, que serve espetinhos e outros quitutes com direito a mais de 20 marcas de cerveja artesanal.

    A festa conta com sete shows em cada um dos dias, apresentados por diferentes representantes da tradição paulista do samba, como cantores, grupos, intérpretes do carnaval e representantes das velhas guardas de escolas de samba, acompanhados pelas alas de baianas, mestre-sala e porta-bandeira, bateria e passistas.

    Clique aqui e confira todos os detalhes.

  • 3. ‘Primavera, Te Amo’ GRATUITA celebra chegada da estação florida

    Crédito: Martini - I Hate Flash - DivulgaçãoLegenda: Domingo é dia de festa regada à samba na Casa das Caldeiras!

    Está chegando a estação mais florida do ano e nada melhor do que comemorar com uma festona gratuita, certo? No dia 23, entre às 15h e às 23h, a Casa das Caldeiras recebe mais uma edição da festa “Primavera, Te Amo“.

    Como sempre, a ideia é celebrar a amizade. Desta vez, para animar o dia, a Orquestra Primavera convida importantes nomes da música brasileira, como o músico recifense Di Melo, responsável por um dos discos mais clássicos da soul music brasileira.

    Outros convidados da festa cheia de brasilidades são a Juliana Strasacapa, do Francisco, el hombre, o Samuel Samuca, do Samuca e a Selva, o Jairo Pereira, da Aláfia, e a Laylah Leonel Arruda, da Feminine Hi-Fi, além da Aline Paes, do Msário e da Daniela Vieira.

    Clique aqui e confira todos os detalhes.

  • 4. BÔNUS: 3° Festival Árabe no Canindé

    Crédito: DivulgaçãoLegenda: Festival Árabe em SP

    Dias 22 e 23 de setembro, o estacionamento do Shopping D, zona norte de SP, recebe o evento beneficente “Festival Árabe”, com entrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, encaminhado para uma instituição de caridade.

    Durante os dois dias, o espaço recebe 25 tendas com pratos típicos da gastronomia árabe, acessórios, artesanatos, roupas, tatuagem em henna, maquiagens – além de apresentações culturais.

    • Mais informações

    Data: 22 e 23 de setembro, sábado e domingo, das 11h às 20h

    Local: Av. Cruzeiro do Sul, 1100 – Canindé, São Paulo

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!