Memorial une samba e churrasco em festa com 14 shows GRÁTIS

''Samba em Sampa'' faz tributo a Adoniran Barbosa com presença de Paula Lima, Demônios da Garoa, Art Popular e muito mais

Por: Redação Comunicar erro

O Memorial da América Latina mistura duas paixões nacionais – samba e churrasco – em eventos grátis que ocorrem no próximo fim de semana, dias 22 e 23 de setembro. Trata-se da festa Samba em Sampa, que convida 14 sambistas para relembrar os sucessos do mestre Adoniran Barbosa (1910-1982) em um tributo, e do Festival  do Churrasco, que serve espetinhos e outros quitutes com direito a mais de 20 marcas de cerveja artesanal.

cantora Paula Lima
Paula Lima faz show grátis no sábado no Memorial da América Latina@Paula Lima faz show grátis no sábado no Memorial da América Latina
Demônios da Garoa
Demônios da Garoa homenageiam o mestre Adoniran Barbosa no domingo, dia 23@Demônios da Garoa homenageiam o mestre Adoniran Barbosa no domingo, dia 23

A festa conta com sete shows em cada um dos dias, apresentados por diferentes representantes da tradição paulista do samba, como cantores, grupos, intérpretes do carnaval e representantes das velhas guardas de escolas de samba, acompanhados pelas alas de baianas, mestre-sala e porta-bandeira, bateria e passistas.

No sábado, os destaques são Paula Lima, Art Popular e as velhas guardas da X9 de Santos e da Nenê da Vila Matilde. No domingo, as atrações principais são Demônios da Garoa, a velha guarda da Camisa Verde e Branco, Thobias da Vai-Vai e Osvaldinho da Cuíca.

Essas apresentações acontecem em dois palcos montados na Praça da Sombra, em frente ao Auditório Simón Bolívar. Eles levam os nomes de dois grandes ícones da música brasileira: o compositor e dramaturgo Plínio Marcos e o sambista Geraldo Filme, que costumava se apresentar nesse mesmo lugar, quando era conhecido como Largo da Banana, no início do século 20.

Já o Festival do Churrasco serve espetinhos tradicionais (carne, linguiça, pão de alho, vegetarianos, frango e coração),  joelho de porco, costela, porções, entre várias outras delícias. Além disso, há área de atrações para crianças, feirinha de produtos criativos e espaço para massagem. O evento é petfriendly, então, seus bichinhos de estimação são super bem-vindos.

  • Confira abaixo a programação da festa Samba em Sampa:

Sábado, 22 de setembro
11h – Pagode da 27 (esquenta)
12h40 – Moisés da Rocha (intervenção)
13h – Velha Guarda da X9 de Santos
14h – Art Popular
15h30 – Duda Ribeiro, Ideval Anselmo e Tia Cida dos Terreiros
16h30 – Yvison Pessoa convida Marco Matolli e Tereza Gama
18h – Velha Guarda da Nenê de Vila Matilde
19h – Paula Lima

Domingo, 23 de setembro
11h – Só Vendo Pra Crer (esquenta)
12h30 – Velha Guarda da Camisa Verde e Branco
13h30 – Demônios da Garoa
15h – Moisés da Rocha (intervenção)
15h30 – Thobias da Vai-Vai e Osvaldinho da Cuíca
16h30 – Grazzi Brasil convida Graça Braga e As Matangas
18h – Pegada de Gorila part. Carlão do Peruche e Chico Médico
19h – Na Palma da Mão convida Royce do Cavaco