Exposição do Guns N’ Roses celebra 30 anos do 1º disco da banda

Exposição do Guns N' Roses reúne mais de 200 itens sobre o grupo, entre figurinos, instrumentos, fotos, vídeos e objetos
Até
25
de novembro 2018
Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
de quinta a sábado, das 14h às 21h; e aos domingos e feriados, das 13h às 21h.

Shopping

site: www.shoppingeldorado.com.br

telefone: (11) 2197-7810

Mostra reúne mais de 200 itens sobre o grupo de rock norte-americano, entre fotos, vídeos, instrumentos, objetos e muito mais

Welcome to the jungle, baby! Uma imperdível exposição do Guns N’ Roses comemora os 30 anos de lançamento de Appetite for Destruction (1987), álbum de estreia da banda norte-americana, que vendeu mais de 30 milhões de cópias pelo mundo todo. Você tem a chance de mergulhar de cabeça no universo do grupo a partir de 200 peças, entre instrumentos, figurinos, fotos, vídeos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes e cartazes.

Integrantes do Guns n' Roses
Crédito: divulgaçãoExposição do Guns N’ Roses reúne mais de 200 itens sobre o grupo, entre figurinos, instrumentos, fotos, vídeos e objetos

A “Guns N’ Roses Experience” fica em cartaz no rooftop do Shopping Eldorado, entre 25 de outubro e 25 de novembro, com visitação de quinta a sábado, das 14h às 21h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h. A entrada é grátis.

As peças exibidas na exposição recuperam a origem do grupo em Los Angeles e revelam detalhes das grandes turnês feitas pelo mundo todo. Esses materiais pertencem ao acervo da banda e foram organizados pela Universal Music Brasil.

Um dos destaques é a Uber Box, uma caixa com itens exclusivos para colecionadores, como litografias, anéis com os rostos dos integrantes, réplica do primeiro banner de palco, réplicas de flyers de shows, reproduções de canhotos de ingressos de shows icônicos, palhetas autografadas, entre outros.

Outra atração é uma cruz em 3D que foi esculpida e pintada à mão, uma referência à capa do primeiro álbum da banda. Ainda há réplicas e originais de bandanas, blusas, jaquetas e chapéus.

Lançado em 21 de julho de 1987, Appetite for Destruction não marcou apenas a estreia do Guns N’ Roses, mas lançou grandes sucessos como “Welcome to the jungle”, “Sweet Child O’ Mine”, “Paradise City”, “It’s So Easy” e “Nightrain”. Para comemorar os 30 anos do trabalho, a banda lançou recentemente uma edição remasterizada e dupla do disco, com sete faixa inéditas, que estão disponíveis em todos os serviços de streaming.

Criado em Los Angeles, em 1985, o Guns N’ Roses é resultado da fusão de dois grupos, o Holliwood Rose e o L.A. Guns. A formação original trazia Axl Rose (voz), Izzy Stradlin (guitarra), Tracii Guns (guitarra), Ole Beich (baixo) e Robbie Gardner (bateria). No entanto, os três últimos logo foram substituídos por Slash, Duff McKagan e Steven Adler, respectivamente, completando a formação mais conhecida.

Entre términos e reencontros, eles lançaram seis discos de estúdio: Apetite for Destruction (1987), G N’ R Lies (1988), Use Your Illusion I (1991), Use Your Illusion II (1991), The Spaghetti Incident? (1993) e Chinese Democracy (2008).

Compartilhe:

Autor: Por: Redação