Exposição gratuita de fotografia retrata o atual sertão baiano
Imagens do sertão baiano diante dos impactos do êxodo juvenil e da modernização foram captadas pelo fotógrafo Felipe Fittipaldi e podem ser vistas agora na exposição “Morada do Caboclo”, no CCJF (Centro Cultural Justiça Federal). Com curadoria de Marco Antonio Portela, a mostra reúne 20 fotografias e um filme e fica em cartaz até o dia 5 de agosto, de terça a domingo, das 12h às 19h. A entrada é Catraca Livre!
O projeto do fotógrafo foi premiado na Holanda pelo LensCulture Emerging Talents, plataforma dedicada à fotografia contemporânea.
- Conheça Bradford, a ‘capital cultural’ do Reino Unido em 2025
- Reino Unido passa exigir autorização de viagem para brasileiros
- O erro com a escova de dente que pode comprometer sua saúde bucal
- Câncer de rim: sinal de alerta pode surgir enquanto você dorme
Sobre o artista:
Nascido em 1982, Felipe Fittipaldi é um artista visual brasileiro atualmente radicado no Rio de Janeiro. Bacharel em comunicação e pós-graduado em Comunicação e Imagem , colabora constantemente com jornais e revistas nacionais e internacionais, como o El Pais, a National Geographic, a Folha de São Paulo e a Revista Veja. Felipe foi premiado em prêmios e exposições, entre eles o reconhecido POY Latam, Concurso Nacional de Fotografia Geográfica e o Prêmio de Jornalismo SEBRAI, I Mostra CCSP. Além disso, foi premiado com a bolsa Magnum Caravan. Além de seu trabalho comercial, ele está envolvido em projetos pessoais relacionados com questões sociais e ambientais.
Mais cultura: