0800: exposição ‘#InÁfrica’ exalta negritude e ancestralidade

Riquezas culturais de 15 tribos do continente africano são celebradas na mostra

A fim de enaltecer o protagonismo negro em obras de arte e mostras fotográficas, a exposição #InÁfrica ocupa o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca, com cliques que representam toda a diversidade artística e cultural africana.

Com entrada gratuita, a mostra permanece em cartaz de 20 de julho a 20 de agosto, de terça-feira a domingo, das 9h30 às 21h.

“In África” tem curadoria do artista Herik Wooleefer, que viajou pelo continente em busca de traços, cores e formas típicas da cultura negra, exaltando tradições e costumes de diferentes tribos, como a do Vale do Omo, localizada no leste da África, responsável por usar elementos naturais como pedras em pó, barro, frutos e plantas para a pintar o corpo.

Outras tribos fundamentais para o nascimento do projeto são: Afar, Éwés, Amhara, Árabes, Ashantis, Bacongos, Bambaras, Bembas, Berberes, Pigmeus, Samburus, Senufos, Tuaregues, Tútsis.

Além de Wooleefer, fotografias de Allan Sampaio, Blínia Messias, Bru Hermenegildo, Thiago Nunes, Thiago Mathias e Aboul-Ganiou Dermani ganham espaço na mostra.

Assista o teaser:

https://www.facebook.com/2155966018021993/videos/2163041620647766/?t=1