Dupla OSGEMEOS ganha megaexposição na Pinacoteca em 2020

Você vai poder ver obras inéditas e clássicas da dupla de artistas urbanos, que vão ocupar as sete galerias do primeiro andar e o octógono da instituição

Por: Redação

Depois de apreciar e fotografar as diversas obras espalhadas por prédios e muros de São Paulo d’OSGEMEOS, agora você vai ter a chance de ver uma megaexposição com os coloridos e icônicos desenhos da dupla na Pinacoteca!

dupla osgemeos no mural do gigante pintado no anhangabau
Crédito: Reprodução/Site Oficial OSGEMEOSA dupla OSGEMEOS é autora da obra “Gigante”, mural gigante no Vale do Anhangabaú, em São Paulo

Um dos mais importantes museus de arte do estado está preparando a mostra panorâmica, ainda sem nome, que abrange diversos momentos da produção dos artistas.

Os trabalhos vão ocupar as sete galerias do primeiro andar e o octógono da instituição, de forma semelhante com o que ocorreu com a exposição Sopro, do carioca Ernesto Neto, que saiu de cartaz em 15 de julho, depois de um estrondoso sucesso de público.

antigo mural na avenida nove de julho, em são paulo, pintado pela dupla osgemeos
Crédito: Reprodução/Site Oficial OSGEMEOSParte do mural da Avenida Nove de Julho, feito pelos OSGEMEOS em parceria com outros artistas

Um dos curadores da atração é o diretor artístico da Pinacoteca, Jolchen Volz, responsável pela seleção de obras junto a outro nome, ainda não definido. Mistério…

SP CULT: 5 OBRAS-PRIMAS PARA APRECIAR NOS MUSEUS DA CAPITAL

Dentro da exposição, os visitantes vão poder ver obras inéditas, feitas especialmente para a ocasião, além das clássicas obras dos caras! Vai ser demais!

exposição miss you da dupla OSGEMEOS em los angeles
Crédito: Reprodução/Site Oficial OSGEMEOSA última exposição da dupla queridinha da arte urbana foi “Miss You”, que ocorreu em Los Angeles

E prepara para sujar a mão de tinta, porque vai rolar também uma programação paralela com atividades relacionadas ao universo criativo dos artistas: o mundo do graffiti e da arte urbana.

A Pina pretende lançar a exposição d’OSGEMEOS em março de 2020. Fica de olho aqui na Catraca Livre, que assim que a gente descolar mais infos desse rolê imperdível, a gente conta aqui pra vocês! ;)

Enquantos OSGEMEOS não vêm…

Se você é um fanzoca de arte urbana e graffiti, pode matar sua ansiedade com essa exposição do artista Cranio aqui, que está em cartaz em curta temporada! Aproveita!

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!