CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Dupla OSGEMEOS ganha megaexposição na Pinacoteca

Você vai poder ver obras inéditas e clássicas da dupla de artistas urbanos, que vão ocupar as sete galerias do primeiro andar e o octógono da instituição

Por: Redação

Até 03 de agosto de 2020

Segunda - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

de quarta a segunda, das 10h às 18h | aos sábados, a entrada é grátis

Depois de apreciar e fotografar as diversas obras espalhadas por prédios e muros de São Paulo da dupla OSGEMEOS, agora você vai ter a chance de ver uma megaexposição com os coloridos e icônicos desenhos deles na Pinacoteca!

osgemeos na pinacoteca
Crédito: DivulgaçãoCerca de 60 trabalhos, sendo a maioria inéditos no Brasil, ocupam diversos espaços internos e externos do museu com o universo lúdico dos irmãos que sempre levaram a própria vivência urbana para dentro de sua arte

Um dos mais importantes museus de arte do estado está preparando a mostra panorâmica, chamada “OSGEMEOS: Segredos“, que abrange diversos momentos da produção dos artistas com mais de 60 trabalhos, sendo cerca de 50 inéditos ou nunca exibidos no país.

A ideia da exposição é contribuir para a expansão do entendimento das relações entre arte e urbanidade, reflexão que marca o ano de 2020 na Pinacoteca.

Os trabalhos vão ocupar as sete galerias do primeiro andar e o octógono da instituição, além de espaços externos do prédio, de forma semelhante com o que ocorreu com a exposição Sopro, do carioca Ernesto Neto, que saiu de cartaz em 15 de julho de 2019, depois de um estrondoso sucesso de público.

obra osgemeos pinacoteca
Crédito: DivulgaçãoOs trabalhos d’OSGEMEOS contam histórias – às vezes autobiográficas – cujas tramas envolvem fantasia, relações afetivas,
questionamentos, sonhos e experiências de vida.

Dentro da exposição, os visitantes vão poder ver pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, desenhos e cadernos de anotações. Esses últimos, da fase ainda adolescente e apresentados ao público pela primeira vez, antecedem os famosos personagens amarelos, abrindo caminho para a compreensão da raiz de seu surgimento.

obra dosgemeos na pinacoteca
OSGEMEOS mantém seu ateliê, até hoje, no Cambuci, antigo bairro deoperários e imigrantes na região central de São Paulo, no qual passaram sua infância e juventudeDivulgação
obra de os gemeos na pinacoteca
A partir da década de 1990,suas experimentações – não só em grafitti, mas também pintura em telas e esculturas estáticas e cinéticas – ultrapassaram oslimites bidimensionais, culminando na construção de um universo próprio que opera entre o sonho e a realidadeDivulgação

E prepara para sujar a mão de tinta, porque vai rolar também uma programação paralela com atividades relacionadas ao universo criativo dos artistas: o mundo do graffiti e da arte urbana.

Os segredos do duo OSGEMEOS toma conta da Pina entre os dias 28 de março e 3 de agosto, sempre quarta a segunda, das 10h às 18h.

Os ingressos custam até R$ 10 e, aos sábados, a entrada é gratuita! Para garantir seu ingresso, compre online no site da Pinacoteca.

Que tal curtir mais graffitis pela cidade? Olha essa dica nossa aqui: