Exposição ‘Unindo Vozes Contra a Violência de Gênero’ chega a  SP

A exposição destaca a tragédia de outubro em Israel, unindo artistas na luta global contra a violência de gênero.

Até 21 de fevereiro de 2024

Todos os dias

De segunda à sábado das 6 às 22h e aos domingos e feriados, das 10 às 20h

Grátis

A Exposição “Unindo Vozes Contra a Violência de Gênero”, promovida pela Federação Israelita de São Paulo (Fisesp) através do Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina (ELF), chega ao Brasil! A mostra está exposta no Conjunto Nacional, em São Paulo, até 21 de fevereiro, e apresenta o trabalho de 14 artistas israelenses.

Os 22 painéis e uma animação exibidos na exposição abordam a tragédia ocorrida em Israel em 7 de outubro, quando terroristas do Hamas perpetraram um ataque brutal, resultando em centenas de mortes e sequestros, especialmente mulheres e meninas, muitas das quais permanecem em cativeiro pelo Hamas.

Além de evidenciar esses eventos chocantes, a exposição destaca a importância da união global das mulheres na luta contra a violência de gênero. Ela instiga à reflexão sobre a condenação de crimes contra a humanidade e a responsabilização de seus autores, reafirmando o compromisso coletivo com um mundo livre da violência de gênero.

Miriam Vasserman, vice-presidente da Fisesp, enfatiza que a exposição é uma mensagem poderosa sobre o uso do corpo da mulher como instrumento de guerra, um crime que demanda a atenção do mundo. Bora conferir essa mostra tão importante?

 

Quer conhecer mais exposições que estão rolando por SP? A Catraca Livre te ajuda: