Publicidade

Informar

Faça um pão melancia

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

A canadense Tammy criou uma receita muito legal de um pão que parece uma melancia quando cortado. Veja como fazer:

Ingredientes

3 xícaras de farinha de trigo ( 375g )

2 1/2 colheres de sopa de açúcar granulado branco ( 14g )

1 xícara de leite (250 ml)

1 gema de ovo

3/4 de colher de chá de sal (cerca de 3g )

1 1/2 colheres de sopa de manteiga sem sal ( 21g ) , amolecida

2 1/4 colher de chá de fermento biológico

3/4 de xícara de passas ( 120g )

Modo de preparo 

Misture o leite, a manteiga e a gema de ovo em uma tigela grande e coloque no microondas de 40 a 60 segundos até que a mistura fique quente. Adicione o açúcar , o sal e o fermento e misture bem. Com uma colher ou batedor, misture tudo isso a uma xícara de farinha. Depois, coloque uma segunda xícara de farinha e misture com uma colher, a massa vai começar a se desgrudar das bordas. A massa precisa ficar no ponto para ser cortada ao meio e não muito mole.

Divida a massa ao meio. Cortar uma das metades em dois pedaços . Coloque os pedaços menores em tigelas individuais. Deixe a outra metade em uma tigela grande .

Adicionar corante alimentar vermelho ou rosa (ou ambos)  na maior parte da massa, mexa até misturar bem. Adicione cerca de 3/4 de xícara de passas ( 120g ) (quanto mais escuras as passas, mais se parecerão com caroços de melancia) .

Misture até que as passas serem incorporadas à massa, em seguida adicionar pequena quantidade de farinha e misture até chegar a um ponto que você não consiga mais. Desenforme sobre um balcão e sove a massa, polvilhando a bancada com pequenas quantidades de farinha. Continue amassando por cerca de 8 a 10 minutos, até a massa ficar lisa e elástica.

Revista levemente a bola de massa com óleo ou farinha, reserve em uma tigela. Cubra com plástico filme e coloque em um lugar quente para crescer até dobrar de tamanho.

Repetir o procedimento acima com uma das pequenas porções de massa por adição de corante alimentar verde. Amasse até ficar lisa e elástica, coloque em uma tigela coberta e deixe crescer até dobrar de tamnaho.

Repita o mesmo processo com o último pequeno pedaço de massa branca, sem adicionar corante.

Uma vez bolas de massa ter dobrado de tamanho faça o seguinte: 

Coloque a bola de massa vermelha no balcão levemente polvilhada com farinha. Soque para baixo a fim de remover grandes bolhas de ar e enrole em formato de rolo. O comprimento da massa vermelha deve ser o mesmo comprimento da parte inferior da sua forma de pão .

Abra a bola de massa branca com um rolo até ficar do tamanho suficiente para cobrir completamente o rolo vermelho. Pincele um pouco de leite no tronco vermelho e em seguida, enrole a massa branca ao redor da vermelha. Certifique-se de todo o vermelho é coberto e aperte as dobras para selar.

Abra a parte verde da massa suficientemente grande para cobrir a forma o rolo, agora, branco. Pincele com leite e enrole completamente em torno do branco, cobrindo-o completamente, aperte as dobras para selar .

Coloque a massa em uma forma de pão untada . Cubra com filme plástico (unte levemente o plástico filme para que não grude na massa) e deixe crescer em local aquecido até dobrar de tamanho (cerca de uma hora).

Asse em forno pré aquecido a 176 graus, por cerca de 20-25 minutos. Depois de assado a parte exterior fica marrom.

Depois de assado, deixe esfriar um pouco, em seguida retire e deixe esfriar sobre uma grelha . Para cortar espere esfriar por completo.

 

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade