Fernanda Young volta aos palcos na peça ‘Ainda nada de novo’

A atriz, escritora e roteirista Fernanda Young morreu aos 49 anos na madrugada deste domingo, 25

Por: Redação

Até 20 de outubro de 2019

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Quinta a sábado, às 21h | Domingos, às 20h

R$ 20

Aos 49 anos, Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo, 25, em Gonçalves, Minas Gerais. Autora de “Os Normais”, da TV Globo, ela se preparava para voltar aos palcos com a peça “Ainda nada de novo”, em que interpretaria uma diretora teatral que viveria um romance lésbico com a atriz Fernanda Nobre. A Catraca Livre lamenta a morte da atriz, escritora e roteirista, uma mulher talentosa e essencial para a cultura do país. Toda solidariedade aos familiares, amigos, colegas e demais fãs.

Fernanda Young e Fernanda Nobre posam juntas para as lentes de Bob Wolfenson
Crédito: Bob Wolfenson/divulgaçãoFernanda Young e Fernanda Nobre posam juntas para as lentes de Bob Wolfenson

A peça, com texto de Carlos Canhameiro e direção de José Roberto Jardim, ficaria em cartaz de setembro a outubro, no Centro Cultural de São Paulo (CCSP), e acompanharia um longo ensaio de uma diretora (Fernanda Young) e sua atriz principal (Fernanda Nobre), prestes a rodar as filmagens.

O amor e a intensidade da relação entre as duas mulheres seriam evidenciados num tumultuado processo de criação artística.

escadaria central do centro cultural são paulo
Crédito: ReproduçãpCentro Cultural São Paulo receberia o espetáculo ‘Ainda nada de novo’ com Fernanda Young

Recentemente, Fernanda Young protagonizou uma polêmica após publicar uma foto fazendo topless, em protesto contra nudez no Instagram. O Instagram é conhecido por censurar fotos com seios femininos à mostra, mas permite peitoral masculino.