Imagem do Topo

Fernanda Young volta aos palcos na peça ‘Ainda nada de novo’

A atriz, escritora e roteirista Fernanda Young morreu aos 49 anos na madrugada deste domingo, 25

Por: Redação Comunicar erro
Até
20
de outubro 2019
Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Quinta a sábado, às 21h | Domingos, às 20h

Aos 49 anos, Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo, 25, em Gonçalves, Minas Gerais. Autora de “Os Normais”, da TV Globo, ela se preparava para voltar aos palcos com a peça “Ainda nada de novo”, em que interpretaria uma diretora teatral que viveria um romance lésbico com a atriz Fernanda Nobre. A Catraca Livre lamenta a morte da atriz, escritora e roteirista, uma mulher talentosa e essencial para a cultura do país. Toda solidariedade aos familiares, amigos, colegas e demais fãs.

Fernanda Young e Fernanda Nobre posam juntas para as lentes de Bob Wolfenson
Crédito: Bob Wolfenson/divulgaçãoFernanda Young e Fernanda Nobre posam juntas para as lentes de Bob Wolfenson

A peça, com texto de Carlos Canhameiro e direção de José Roberto Jardim, ficaria em cartaz de setembro a outubro, no Centro Cultural de São Paulo (CCSP), e acompanharia um longo ensaio de uma diretora (Fernanda Young) e sua atriz principal (Fernanda Nobre), prestes a rodar as filmagens.

O amor e a intensidade da relação entre as duas mulheres seriam evidenciados num tumultuado processo de criação artística.

escadaria central do centro cultural são paulo
Crédito: reproduçãpCentro Cultural São Paulo receberia o espetáculo ‘Ainda nada de novo’ com Fernanda Young

Recentemente, Fernanda Young protagonizou uma polêmica após publicar uma foto fazendo topless, em protesto contra nudez no Instagram. O Instagram é conhecido por censurar fotos com seios femininos à mostra, mas permite peitoral masculino.