Imagem do Topo

Festival de jazz tem programação recheada de músicos gringos

A Tribe Called Quest e Ali Shaheed Muhammad, que assinam a trilha sonora da série Luke Cage, da Marvel e Netflix, estão na programação

Por: Redação | Comunicar erro
Até
23
de março 2019
Quinta - Sexta - Sábado
Às 21h30

O Nublu Jazz Festival, que já faz parte do calendário de festivais de música do Brasil, chega à sua nona edição em 2019, e apresenta shows com artistas de grande relevância para a música mundial das últimas três décadas.

Georgia Anne Muldrow, destaque da cena neo soul de LA
Crédito: DivulgaçãoFestival de jazz no Sesc Pompeia também recebe a cantora norte-americana Georgia Anne Muldrow, destaque da cena neo soul de LA
Nomade Orquestra, big band brasileira instrumental, enraizada principalmente no funk e reggae
Crédito: Pedro LadeiraNomade Orquestra, big band brasileira instrumental, enraizada principalmente no funk e reggae
Tony Allen, um dos grandes nomes do afrobeat
Crédito: Bernard BenantTony Allen, um dos grandes nomes do afrobeat se apresenta no festival de jazz nublu

Com DNA do jazz tradicional e o intercâmbio entre artistas de diferentes estilos e países do mundo, neste ano, a programação conta com uma noite de “nu jazz” com a Nomade Orquestra, big band brasileira instrumental, enraizada principalmente no funk e reggae, e com os ingleses do grupo GoGo Penguin, que vêm ao Brasil mostrar seu som electro-acústico, jazzy e jovial.

A edição 2019 do festival de jazz também tem shows inéditos, como do nigeriano Tony Allen, um dos grandes nomes do afrobeat, com o versátil saxofonista e compositor brasileiro Thiago França, em um projeto voltado à improvisação, criado especialmente para o festival. Na mesma noite, Marc Ribot y Los Cubanos Postizos apresentam sua música festiva, arrojada e de sonoridade afro-cubana.

Na noite dedicada à música black, rola shows da cantora norte-americana Georgia Anne Muldrow, destaque da cena neo soul de LA, que vem acompanhada do baterista Justin Brown, além de apresentações do projeto The Midnight Hour, liderado pelo produtor e compositor americano Adrian Younge, e pelo DJ do mítico grupo de rap A Tribe Called Quest, Ali Shaheed Muhammad. Juntos, eles assinaram a trilha sonora de ambas as temporadas do seriado Luke Cage, da Marvel.

Consolidado desde a virada da última década, o Nublu Jazz Festival vem reunindo artistas dos quatro cantos do planeta, reafirmando a identidade e a essência múltipla e visionária predominante nessa seara musical, na qual raiz e inovação se retroalimentam, se fortalecem.

As apresentações acontecem de 21 a 23 de março, sempre às 21h30, no Sesc Pompeia. Os ingressos para o festival de jazz custam até R$ 60 para cada dia. Confira a programação abaixo:

  • 21 de março

Nomade Orquestra (BRA) + GoGo Penguin (ING)

  • 22 de março

Tony Allen e Thiago França (NIG/BRA) + Marc Ribot y Los Cubanos Postizos (EUA/CUB)

  • 23 de março

Georgia Anne Muldrow (EUA) + Ali Shaheed Muhammad & Adrian Younge – The Midnight Hour (EUA)