Festival ‘Gangues de Tóquio’ exibe três filmes clássicos

Com a cultura asiática em foco, a mostra tem exibição de "Akira", "Tokyo Revengers" e "Office Royale" em 41 cidades diferentes!

A cultura asiática, por mais que distante geograficamente, é muito consumida e próxima dos brasileiros. Por isso, a mostra “Gangues de Tóquio” leva o público para uma experiência única que vai mergulhar todos na rica e envolvente cultura asiática.

Vão ser exibidos três filmes clássicos, que ficam em cartaz de 10 a 16 de agosto e tratam da temática das gangues de Tóquio. Um deles é “Akira” (1988), dirigido por Katsuhiro Ôtomo, inspirado em um mangá popular publicado em 1981.

Remasterizado em 4K, a produção se torna ainda mais impactante e é um marco no universo da animação no Japão. É uma das maiores obras-primas da animação japonesa e, sem dúvida, um dos destaques imperdíveis da mostra.

Tem mais! “Tokyo Revengers” (2021) também faz parte da mostra. O filme é adaptado do mangá de Ken Wakui, que já vendeu mais de 30 milhões de exemplares. O filme, quando lançado, foi a maior bilheteria do Japão em 2021!

Para fechar com chave de ouro, “Office Royale” (2021), dirigido por Kazuaki Seki, é uma comédia e ação que debocha e faz uma sátira das gangues machistas japonesas. O roteiro também é inspirado em um mangá, assinado pelo comediante Bakarhythm.

A mostra “Gangues de Tóquio” tem programação diária, a partir das 18h30. A pré-venda do evento acontece a partir do dia 27 de julho, acesse clicando aqui. Os três  filmes serão exibidos em 41 cidades diferentes por todo território nacional, confira a lista e não perca a mostra na sua cidade:

Campinas (SP), Guarulhos (SP), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Santo André (SP), São Paulo (SP), Salvador (BA), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Natal (RN), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Aracaju (SE), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Amapá (AP), Blumenau (SC), Belém (PA), Carapicuíba (SP), Barueri (SP), Manaus (AM), Jundiaí (SP), São José do Rio Preto (SP), São José (SC), Marília (SP), Cariacica (ES), Sorocaba (SP), Bauru (SP), Fortaleza (CE), Olinda (PE), Teresina (PI), Caxias do Sul (RS), Guararapes (PE), Ourinhos (SP), São Luís (MA), João Pessoa (PB) e Santa Maria (RS).

Confira mais dicas da Catraca Livre: