Imagem do Topo

Festival grátis exalta mulheres do hip hop na Casa das Caldeiras

4º Festival FNMH2 - Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop tem shows, batalhas, sarau, feira de empreendedorismo, exposições e bate-papo

Por: Redação | Comunicar erro

Flora Mattos, Brisa Flow, Lei Di Dai, Negra Li, Bivolt… Estas são apenas algumas expoentes do rap nacional que ganharam destaque nas últimas décadas. Além destas, muitas estão presentes nos quatro elementos do hip hop – DJ, MC, dança e graffiti – e tantas outras ainda lutam por seu lugar ao sol.

Com o objetivo de promover igualdade de gênero, empoderamento da mulher na sociedade, atuar no combate à violência contra a mulher e evidenciar o protagonismo feminino na cena das culturas urbanas acontece o 4º Festival FNMH2 – Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop com atividades culturais e sociais em diversas frentes.

pessoas em festa ao ar livre
Crédito: Nego Júnior4º Festival FNMH2 – Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop tem shows, batalhas, sarau, feira de empreendedorismo, exposições e bate-papo

A programação dura cerca de seis horas e conta com shows de música e dança, saraus, batalhas de MCs e B-girls, live painting (graffiti ao vivo), exposições, feira cultural, um espaço dedicado para as crianças, além de um palco aberto para um grande sarau, onde todas as pessoas poderão se expressar poeticamente.

Na programação, exposição de 15 anos de Portal Mulheres no Hip Hop; Batalha Dominação Edição Especial, apresentações de rap e poesia; Batalha GHH Brazil 1×1 Bgirls e apresentação do grupo Gurias; performances de DJs e ainda Gabi Bruce convida graffiteiras para live painting.

pessoas reunidas na casa das caldeiras
Crédito: Fridas Comunica e FotografaFrente Nacional Mulheres no Hip Hop realiza festival na Casa das Caldeiras

Haverá também sessão de fotografia Fridas: Identidade Hip Hop, a performance “Retratos” da Cia Sansacroma (vídeo dança com bate papo), debate sobre “A mulher negra no Hip-Hop atual – considerações, lutas e conquistas”, encontro “Marielle vive, mulheres de luta incomodam” e roda de conversa com a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop e Frente Nacional de Mulheres no Funk.

4º Festival FNMH2 – Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop acontece no dia 24 de março, das 15h às 21h, na Casa das Caldeiras. A entrada é gratuita.