Festival Nacional de Mulheres no Funk ocupa a Zona Leste

Programação tem batalha de passinho, desfile de moda, exibição de filmes, rodas de conversa, shows de MCs Lalão, Nego Blue e Cebezinho e muito mais!

Nos dias

29/04 - 30/04

2023

A partir das 13h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Com o propósito de apresentar a pluralidade do funk pela perspectiva feminina, reunindo diversas linguagens artísticas, profissionais da cultura e comunidade, vem aí a primeira edição do Festival da Frente Nacional de Mulheres do Funk!

O evento acontece nos dias 29 e 30 de abril, a partir das 13h, no Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes, com entrada gratuita.

Na programação, oficinas de produção musical, batalha de passinho, shows, desfile de moda, rodas de conversa, exposição de artes visuais e exibição de curtas e documentários.

1° Festival da Frente Nacional de Mulheres do Funk acontece em SP com entrada gratuita
Créditos: Balz / Isabelle Índia / Divulgação Assessoria Bianco/ Valdinei Souza
1° Festival da Frente Nacional de Mulheres do Funk acontece em SP com entrada gratuita

Além de evidenciar a presença feminina, o projeto reúne grandes artistas da cena. Diversas vertentes do gênero estarão presentes: funk consciente, trap funk, mandelão, entre outras.

Confira a programação do Festival da Frente Nacional de Mulheres do Funk:

No dia 29 de abril, a programação é marcada pela exposição individual “Sobrevivendo no Inferno”, da artista Fernanda Souza, oficina de produção musical com o DJ Pablo RB, responsável por hits como “Bota na Pipokinha”, da MC Pipokinha.

Será exibido o documentário “Mortos em Abril”, seguido de bate-papo com os roteiristas e pesquisadores Guilherme Lúcio e Cabra, a Vereadora Elaine Mineiro (representante governamental da mandata coletiva Quilombo Periférico) e Fernanda Garcia (estudante de direito e irmã de Dennys Guilherme, jovem assassinato pela PM no baile da DZ7 em dezembro de 2019) sobre a violência policial e sua relação com a cultura funk.

No Festival ainda vai rolar desfile de moda, assinado pela marca Shark, intitulado de “Bonde da Tony Country”, idealizado pela crocheteira e estilista Larissa Ramos. Batalha de passinho com jurados conceituados no mundo do funk, para garantir que a batalha seja de alto nível, valendo uma premiação em dinheiro para os participantes.

No dia seguinte (30), a exposição “Sobrevivendo no Inferno” permanece aberta ao público e o festival recebe  shows de MCs  como Lalão do TDS, Nego Blue e Cebezinho.  Na mesma data, acontecem os icônicos sets das DJs Gabi Nas, Menezes e Negaly.

Saca só no line-up detalhado: 

Dia 29/04
Das 13h às 21h –  Exposição ‘Sobrevivendo no Inferno’, de Fernanda Correrua:
14h – Cerimonial de abertura:
14h30 – Oficina de Produção Musical com  Dj Pablo RB
16h30 – Exibição do doc “Mortos em Abril” + roda de conversa sobre a violência policial e sua relação com a cultura funk
18h30 – Desfile “Bonde da Tony Country”
19h30 – Batalha de Passinho

Dia 30/04
Das 13h às 21h –  Exposição ‘Sobrevivendo no Inferno’, de Fernanda Correrua:
13h – Dj Gabi Nas
15h30 – Dj Menezes
17h – Mc Lalão
17h30 – Dj Negaly
19h – Mc Cebezinho
19h45 – Apresentação dos finalistas da “Batalha de Passinho”
20h – Nego Blue

Descubra o que fazer em SP: