Festival Path faz maratona de shows, filmes e vivências gratuitas

Este ano, o festival leva toda sua criatividade e inovação aos arredores da Avenida Paulista!

Por: Publi Comunicar erro

Para começar o mês daquele jeitão, nos dias 1 e 2 de junho, SP recebe de braços abertos a 7ª edição do maior evento de inovação e criatividade do Brasil, o Festival Path, que ocupa a capital com centenas de atividades e vivências sobre educação, entretenimento e negócios!

São tantas opções imperdíveis em cartaz, que a Catraca Livre listou toda a programação gratuita do festival. Veja abaixo:

Festival Path
Crédito: Matheus MattaO Festival Path ocorre em São Paulo desde 2013 e tem muita história pra contar!

Vão rolar palestras em diversos formatos (painéis, entrevistas, debates, falas), shows, filmes, workshops, feira gastronômica, feira de negócios, feira maker, feira de games e muito mais – tudo muito próximo, possibilitando que você vá de uma atração a outra a pé!

Dentre os espaços participantes, estão o Hotel Maksoud Plaza, a Reserva Cultural, o Clube Homs, o Hotel Tivoli Mofarrej, a Casa das Rosas e a Praça Alexandre de Gusmão- clique aqui para acessar a programação completa.

Todas as atividades gratuitas, você encontra aqui:

Aulas de yoga na Praça Alexandre de Gusmão, com acesso gratuito, abrem a programação do Festival Path no sábado e no domingo. As aulas são para pessoas de todos os níveis, então deixe a preguiça de lado e vá começar o dia com muita energia!

Com uma curadoria apurada e focada na diversidade, o Path apresenta ao público cantores e bandas nacionais que ainda não ganharam destaque nos grandes veículos de comunicação, mas que certamente estarão na boca do povo em pouco tempo. O garimpo desses artistas é meticuloso e privilegia o talento e a originalidade.

Sábado | 1 de junho
12h | DJ Brasook
14h | Potyguara Bardo
15h | Luísa e Os Alquimistas
16h | Fabriccio
17h | Craca e Dani Nega
18h | Carne Doce
19h10 | Jaloo

Domingo | 2 de junho
12h | DJ Telefone
14h | Tuyo
15h | Melanina MC’s
16h | Quebrada Queer
17h | Mulamba
18h | Black Mantra + BNegão

Todos os anos o festival seleciona curtas e longas documentais. Em 2019, a programação foi escolhida em parceria com o Finos Filmes – um espaço para pensar o Brasil através de debates sobre política, filosofia, habitação e direitos humanos.

Nesta edição vai rolar uma seleção especial de brasilidades, contemplando filmes como “Boca de Fogo”, “Quando o Céu Desce ao Chão”, “Edifício Tatuapé Mahal”, “E” e “Fotograma”, “Estamos Todos Aqui”, “Mona”, “Mais Triste Que Chuva Num Recreio de Colégio” e “O Órfão”.

A Cidade Path contará com uma diversificada feira gastronômica ao ar livre, na Praça Alexandre Gusmão e Alameda Casa Branca. Entre os participantes, estão os restaurantes Cantina Piovanelli, Carlinhos, Carlos Bertolazzi, Hot Pork, Holy Burger, Kez Bagel, Sancho Bar y Tapas e Boteco do Carmo.

A Feira Maker do Festival Path traz pra você o mundo dos geeks e dos criativos com as ferramentas que estão aí para revolucionar: circuitos, chips, sensores e impressoras 3D. Cada vez mais baratos, esses equipamentos permitem a qualquer um tirar sua ideia do papel e transformá-la em um produto que pode vir a mudar a vida de milhões.

A Feira de Games reúne estandes com desenvolvedores independentes, que contam apenas com recursos próprios para criarem, testarem e distribuírem seus jogos. Uma oportunidade para os desenvolvedores mostrarem suas produções para o público gamer e geral, trocarem experiências com outros indies.

Com o objetivo de reunir público, indústria e investidores, o Path oferece a Feira de Negócios. As empresas mais avançadas e disruptivas do momento são convidadas a exporem seus produtos e serviços.

Para obter mais informações clique aqui.