Festival Sesc de Inverno leva grandes shows gratuitos à Serra

Além de Petrópolis, Teresópolis e Friburgo, Duas Barras e Três Rios também recebem artistas conhecidos e locais, teatro, circo, oficinas e mais

Por: Redação
Até
28
de julho 2019
Diversos horários

Aproveitando o clima mais friozinho no Rio, a boa é subir a Serra! Rolé cultural maneiro não falta por lá: de 19 a 28 de julho, a região recebe a  18ª edição do Festival Sesc de Inverno, um dos maiores eventos de cultura multilinguagem do país. Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, além de Duas Barras e Três Rios serão palco de atrações das principais linguagens artísticas. Literatura, cinema, música, teatro, dança, circo, artes visuais…

A  programação conta com shows de grandes nomes como Elza Soares, Martinho da Vila, Zeca Baleiro, Fernanda Abreu, Zélia Duncan, Projota e MV Bill. Além do time de peso que a gente já conhece, artistas locais assumem mais protagonismo nesta edição, que trata de territórios e identidade regional.

Os eventos acontecem em unidades do Sesc e locais públicos como praças e parques durante os dois finais de semana. E adivinha: diversas atrações são gratuitas! Outras custam de R$ 5 a R$ 20… Mas doando 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) você também não paga! ❤️

DESTAQUES DA MÚSICA

Tem muita gente boa na programação musical! Teresópolis ganha um grande palco na Praça Olímpica, onde se apresentam Zeca Baleiro (20), Fernanda Abreu (21), Maneva (25), Projota (26) e Zélia Duncan (27).

Em Petrópolis, tem Titãs (19), Anavitória (20) e Vanessa da Mata (21) no Parque de Itaipava; MV Bill (27) e Lô Borges (28) no palco do Ginásio do Sesc Nogueira; Elza Soares (26), Xênia França (21), Chico Chico, João Mantuano e Daíra (27) no Teatro do Sesc Quitandinha.

Elza Soares
Elza Soares se apresenta em Petrópolis no dia 26Patricia Lino/Divulgação
Martinho da Vila
Martinho da Vila faz show em Duas Barras no dia 28Jeferson Hermida/Divulgação
Circo Voador
Zélia Duncan lança 'Tudo é Um' na lona @zeliaduncanoficial/Facebook
Fernanda Abreu
Teresópolis recebe Fernanda Abreu no dia 21@fernandaabreureal/Facebook

Nova Friburgo recebe shows de Cidade Negra (20) e Guilherme Arantes (21) na Praça do Suspiro; Cátia de França (26) e Beto Guedes (27) no lago do distrito de Lumiar; Chico Chico, João Mantuano, Daíra (25) e Socorro Lira (26) no Sesc local.

O destaque de Duas Barras é Martinho da Vila (28), que canta na Praça Governador Portela. Já o município do Centro-Sul Fluminense Três Rios recebe Chico Chico, João Mantuano e Daíra (26) na Praça São Sebastião, pouco antes de Zélia Duncan subir ao palco. Mart’nália (27) também se apresenta por lá, em show com abertura da Camerata de Violões da cidade.

Isso só para citar alguns, hein!

MAIS ATRAÇÕES CULTURAIS

Durante o Festival Sesc de Inverno, serão apresentados espetáculos teatrais como “Andança – Beth Carvalho, o musical”, “Esperança na Revolta”, “As crianças” e “Tropicalinha – Caetano e Gil para crianças”. Além disso, exposições, exibições de filmes, dança, contação de histórias, oficinas, debates e muitas outras atividades completam a programação.

Confira no site do festival tudo o que vai rolar e corre lá ou nos pontos de venda para garantir seu ingresso (clica aqui para saber como comprar)!

Bora aproveitar a viagem para conhecer outros locais próximos ao Rio que valem uma visita?

1
Onde curtir um show de música independente delicinha em São Paulo
Pagar dois salários mínimos pra ver show não dá, né? Ainda mais quando São Paulo é a cidade onde você encontra …
2
RJ: Um mergulho literário no Real Gabinete Português de Leitura
O Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa não apenas por suas paisagens e praias! Ali no centro fica um dos …
3
Casa Preta: lar da cultura alternativa de Salvador
Um Casarão no Dois de Julho tem cultura saindo pelas janelas! Com eventos do subsolo ao terraço, a Casa Preta …
4
SP: Maior festival de inovação e arte digital do Brasil
Unhide Conference, um festival de inovação e arte digital está em sua segunda edição. Fomos conferir esse encontro de arte, criatividade …
5
Terça do Vinil em Recife: rolê pra gente lisa
Depois de uma temporada granfina lá nas Europa, a minha, a sua, a nossa Terça do Vinil tá de volta …
6
02:19
Vem ver o céu à noite no Planetário da Gávea no Rio
Os amantes do universo têm um rolé para chamar de seu no Rio! Toda quarta e sábado acontece lá no Planetário …
7
04:15
Edifício Maletta: 4 lugares, alguns drinks e 1 varanda para amar em BH
Ele tem história e paixão. É comercial e residencial. Tem comida de boteco e bebida gourmet. Gente interessante de um …
8
03:26
Gravity VR em SP – A realidade virtual como você nunca viu
Hoje, vamos te mostrar a fronteira entre mundo físico e o virtual através de equipamentos e programas de última geração. Esse …