Filmes, exposições e shows com temática LGBT+ agitam a zona leste

Espetáculo "Cartas A Madame Satã Ou Me Desespero Sem Notícias Suas”, da Cia Os Crespos, integra programação da Mostra Excêntrica
Até
27
de outubro 2018
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Diversos horários

email: alfredovolpi@oficinasculturais.org.br

telefone: (11) 2205-5180 e (11) 2056-5028

site: www.oficinasculturais.org.br

Por: Redação | Comunicar erro

Mostra Excêntrica cria debates e questionamentos sobre corpo, sexualidade, identidades e arte

Representatividade importa! Por isso, entre os dias 2 e 27 de outubro, a Oficina Cultural Alfredo Volpi, localizada na zona leste de São Paulo, recebe a 5ª edição da Mostra Excêntrica, um dos mais importantes eventos com temática LGBT+existentes na cidade.

Homem negro representando a Madame Satã
Crédito: Roniel Felipe - Divulgação - Mostra ExcêntricaEspetáculo "Cartas A Madame Satã Ou Me Desespero Sem Notícias Suas”, da Cia Os Crespos, integra programação da Mostra Excêntrica
Homem em close no palco
Crédito: Divulgação - Mostra ExcêntricaEspetáculo "Dama da Noite" integra programação da Mosta Excêntica
Drag Sasha Zimmer
Crédito: Divulgação - Mostra ExcêntricaDrag Sasha Zimmer faz performance na Mostra Excêntrica
Mona Brutal
Crédito: Alexandre Berranha - Divulgação - Mostra ExcêntricaRapper Mona Brutal se apresenta na Mostra Excêntrica

Idealizada pelo Coletivo Sankofa, a intensa programação envolve teatro, cinema, performance, música, exposição e debate. E o melhor de tudo: as atividades são GRATUITAS. A ideia é discutir temas como corpo, sexualidade, identidade e arte.

Entre os destaques estão os shows da rapper Monna Brutal, no dia 6, às 19h, e do rapper Rico Dalasam, no dia 27, às 20h. Tem ainda performances drags de Alexia Twister, Lavinia Storm, Sasha Zimmer e Akira Werneck no dia 27, às 15h.

Além dos shows, o público pode conferir a exposição “Novas Mitologias”, em que o artista Bruno Marcitelli apresenta uma coleção de imagens inspiradas em pinturas clássicas. Todas foram recriadas sob a perspectiva da contemporaneidade: corpos gays, negros, trans e periféricos clamam para si o protagonismo das narrativas e reconfiguram de modo crítico e criativo a própria História da Arte. As obras pertencem ao acervo do Museu da Diversidade Sexual.

Para quem curte teatro, três espetáculos com temática LGBT+ estão previstos na mostra. No monólogo “Dama da Noite”, adaptação do conto de Caio Fernando Abreu com Luiz Fernando de Almeida, um ser humano não se sente parte do mundo e reflete sobre  amor, sexo, solidão e AIDS. A classificação do espetáculo é 18 anos e a duração é de 60 minutos. Ele é exibido no dia 10, às 20h.

Em “Cartas a Madame Satã Ou Me Desespero Sem Notícias Suas”, a cia Os Crespos retrata um homem negro que se relaciona com a mítica figura de Madame Satã, interpretado por Sidney Santiago. O espetáculo é exibido no dia 17, às 20h, e tem duração de 35 minutos e classificação 14 anos.

No dia 19, às 19h, o Coletivo Bixa Pare apresenta a performance teatral “#2017-445”. O título faz referência ao fato de terem sido registradas 445 mortes por LGBTfobia em 2017. O espetáculo é classificação livre e dura 45 minutos.

Acompanhe a programação completa com temática LGBT+ da Mostra Excêntrica no evento do Facebook.

Compartilhe:

Tags: #aids #Amor #amor & sexo #Debates #diversidade #Empoderamento #homofobia #itaquera #LGBT #Representatividade #resistência #Sexo #solidão #Zona Leste
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:00
Casa das Rosas: uma viagem no tempo na Avenida Paulista
Tem um cantinho histórico na Avenida Paulista, que é uma verdadeira viagem no tempo. Além de ser uma das construções mais …
2
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
3
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
4
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
5
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
6
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
7
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
8
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …