FliCadê: festival de literatura LGBTQIAP+ acontece online

Evento conta com bate-papos, sorteios de livros e indicações de obras gratuitas! Saiba como participar:

Até 12 de junho de 2021

Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

Diversos horários (consulte a programação completa)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Qual é o livro da sua vida? Enquanto as pessoas seguem em isolamento social, a venda de livros aumentou no Brasil! A leitura é um escape do cotidiano, um refúgio e, às vezes, um porto seguro. E para celebrar a literatura LGBTQIAP+, vem aí o FliCadê 2021!

Crédito: Reprodução / Twitter @cadeLGBT / Site FliCadê
Conheça xs organizadorxs do Festival on-line de Literatura LGBTQIAP+

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ acontece no dia 28 de junho. E, para celebrar a literatura feita pelas pessoas do movimento, entre 7 a 12 de junho acontece a 2ª edição do FliCadê: Festival Online de Literatura LGBTQIAP+.

O tema escolhido para o evento de 2021 é “O livro da minha vida”. A programação conta com bate-papos e sorteios de livros. A iniciativa é organizada por pessoas apaixonadas por literatura: Deko Lipe, do Canal Primeira Orelha; Maria Freitas e Thaís Herculano, do Cadê LGBT; e Mariana Mortani.

O festival online de Literatura LGBTQIAP+ tem transmissão pelo YouTube e é totalmente gratuito. Para participar dos sorteios é necessário preencher um formulário disponível no site (clique aqui para acessar).

O tema “O livro da minha vida” foi escolhido para celebrar a força da literatura diversa e representativa na vida de pessoas LGBTQIAP+. Segundo xs organizadorxs, todo mundo tem um livro especial que faz chorar, rir, refletir e traz a sensação de pertencimento.

Xs convidadxs confirmadxs do Flicadê 2021 são Vinicius Grossos, Clara Alves, Limão, Juan Jullian, Babi Dewet, Stênio Gardel, Lívia Ferreira, Felipe Cabral, Larissa Siriani, Pedro Rhuas, Cristina Judar, Eric Novello, Nick Nagari e Ilustralu.

Coube à Clara Alves realizar a mediação na mesa de abertura, da qual participam Kaio Phelipe, Luiza de Souza (Ilustralu), Juan Jullian e Vinicius Grossos – e nós separamos algumas informações sobre esses autores incríveis! Clara é autora de “Conectadas”, romance LGBTQIA+ em destaque na lista de mais vendidos da Veja.

Kaio Phelipe é autor dos livros “Como cuidar de um girassol” e “Para o homem descansando ao meu lado” e participou de antologias e zines. Já Vinicius Grossos lançou diversos títulos, incluindo o livro “Feitos de sol”, ganhador do prêmio de Melhor Livro Nacional pelo Ecos da Literatura.

Juan Jullian escreveu “Querido ex”, livro que passou 100 dias como o título LGBT mais vendido da Amazon Brasil. Luiza de Souza, a Ilustralu, é ilustradora e quadrinista. É autora da webcomic “Arlindo”, que ganhou edição física em 2021.

Durante todo o festival, o perfil do Cadê LGBT divulga escritores que possuem livros gratuitos disponíveis nas principais plataformas. Quer participar? Clique neste link e baixe quantos quiser.

O FliCadê é perfeito para os amantes de literatura… E para quem não conseguiu responder a pergunta “Qual é o livro da sua vida?”, é a chance perfeita de descobrir o prazer de ler!

Saca só esses outros eventos online imperdíveis:

Veja também: Conheça o MUTHA, o 1º Museu Transgênero de História e Arte do Brasil

Veja também: Mix Brasil Play: streaming grátis oferece vários filmes LGBTQIA+

Veja também: Exposição virtual ‘Queerentena’ reúne obras de artistas LGBTQIA+