FLIP 2019 ocupa Paraty com mesas e mais atrações em julho

17ª festa literária reúne nomes da cultura entre os dias 10 e 14, e conta com uma programação diversa

Por: Redação

Até 14 de julho de 2019

Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Confira os horários no site oficial da FLIP

Notícia boa para os amantes da literatura: de 10 a 14 de julho, acontece mais uma FLIP, a Festa Literária Internacional de Paraty! Com curadoria de Fernanda Diamant, a 17ª edição homenageia Euclides da Cunha, autor de “Os Sertões”, uma das obras fundamentais sobre o Brasil.

A programação, espalhada por auditórios, casas parceiras, praças e outros espaços públicos, conta com mesas literárias, oficinas, música, cinema, teatro e muito mais.

Tem diversas atrações gratuitas! Só a abertura e cada mesa do Programa Principal que custam R$ 55 e R$ 27,50 (meia).

Neste ano, foram convidados mais de 30 autores, entre eles poetas, romancistas, contistas, cineastas, críticos e compositores. São nomes nacionais e de fora como Kristen Roupenian, Adriana Calcanhotto, Kalaf Epalanga, Sheila Heti, Marilene Felinto, Ismail Xavier… Vem ver a lista!

Além das mesas, o Programa Educativo, a Flip+ e a Flipinha completam a festa com performances, oficinas, cinema, artes cênicas e até yoga.

Confira aqui a programação completa da FLIP!

FLIP - Festa Literária de Paraty
Crédito: Walter Craveiro/Flickr FLIPMesas literárias são o destaque da programação da FLIP

Ingressos e gratuidade

Partiu Paraty? Os ingressos para as mesas literárias estão à venda no site www.flip.byinti.com. Durante a FLIP, você também pode comprar na bilheteria do Auditório da Matriz (Praça da Matriz). Mas melhor garantir logo porque estão disputados, hein!

E se não conseguir, calma! As mesas “Uauá”, “Zé Kleber/Cumbe” e “Vaza-Barris [O Irapiranga dos Tapuias]”, os eventos da Flipinha, Flip+ e das casas parceiras são gratuitos. Além disso, todas as mesas do Programa Principal serão transmitidas ao vivo em um telão no Auditório da Praça!

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.