Fonte do Ibirapuera tem show especial para celebrar os 466 anos de SP

A apresentação tem 20 minutos e recupera toda a trajetória desta cidade linda com muitas luzes, música e jatos de água! 💚

Por: Redação

Até 03 de fevereiro de 2020

Todos os dias

Às 20h e às 20h30

Grátis

São Paulo comemora 466 anos no dia 25 de janeiro e quem recebe um presentão é você! A Fonte do Ibirapuera ganha um novo espetáculo especial, que narra a história da metrópole mais amada desse Brasilzão com muitas luzes e projeções de imagens nos poderosos jatos de água.

fonte do Ibirapuera
Crédito: Adilson Silva/@ontedoibirapuera/FacebookA fonte do Ibirapuera tem capacidade de movimentar 60 mil litros de água por minuto nas apresentações

Com 20 minutos de duração, o show começa com uma viagem pela história da cidade, desde o nascimento em 1554 até os dias de hoje. Você também acompanha os principais fluxos imigratórios no município e como essas comunidades foram abrigadas nos diferentes bairros.

+ Festa: ANIVERSÁRIO DE SP TEM FESTÃO LITERÁRIO EM MUSEUS E CASAS DE CULTURA

Em seguida, assiste à projeção de imagens dos principais pontos turísticos de SP, como a Avenida Paulista, o Museu do Ipiranga, o MASP e a ponte Estaiada. Muito amor!

Fonte do Ibirapuera
Crédito: Adilson Silva/@ontedoibirapuera/FacebookA fonte reproduz catões postais de São Paulo!

A trilha sonora do espetáculo passa pelas sonoridades dos chorinhos, sambas e hip hop. É claro que não podem faltar clássicos como “Trem das Onze” e “Sampa”, além de sucessos de Tom Jobim e Rita Lee.

A fonte do Ibirapuera, que é administrada pela ELO desde 2017, tem 110 metros de comprimento e movimenta  60 mil litros por minuto a cada coreografia. Os 24 jatos verticais lançados em cada torre chegam a atingir 15 metros de altura, formando uma cortina de água onde são projetadas as imagens.

Sala São Paulo projetada na fonte
Crédito: Adilson Silva/@ontedoibirapuera/FacebookO show de projeções acontece todos os dias com sessões às 20h e 20h30

A atração ainda é capaz de lançar um gêiser de 40 metros, o equivalente a um prédio de 15 andares. E, para ilustrar e colorir todo esse volume de água, há oito setores de iluminação capazes de reproduzir até 60 tonalidades de cores.

Além de propiciar esse showzão, a fonte é responsável por melhorar a oxigenação da água do lago do Ibira e preservar as condições de vida da sua fauna e flora.

O espetáculo da Fonte do Ibirapuera em comemoração aos 466 anos de São Paulo é grátis e pode ser conferido de 25 de janeiro a 3 de fevereiro, com sessões diárias às 20h e às 20h30. Vai perder?

Quer saber o que mais rola no Aniversário de SP? Dá uma olhada: 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.