Aniversário de SP tem festão literário em museus e casas de cultura

Programação toma conta das Casas Guilherme de Almeida, Mário de Andrade e Casa das Rosas

Por: Redação

Como diria o grande ditado popular (rs): “O Aniversário é de SP mas quem ganha presente é a gente!” A piadinha é perfeita, porque nos 466 da nossa cidade, a rede de museus e casas literárias promove um festão com cinema, música e poesia, tudo grátis, pra todo mundo!

aniversário de sp literário
Crédito: DivulgaçãoNas Casas Guilherme de Almeida, Mário de Andrade e Casa das Rosas, 25 de janeiro será um dia de cinema, música e poesia

A programação toma conta das Casas Guilherme de Almeida, Mário de Andrade e Casa das Rosas com atividades totalmente gratuitas durante todo o dia 25 de janeiro, feriadão paulistano (que este ano cai num sábado, ô dó).

Confira a programação

São Paulo tem sido, ao longo de mais de quatro décadas, um dos temas caros ao cineasta Ugo Giorgetti. Não é diferente em “Uma noite em Sampa“, filme exibido na Casa Guilherme de Almeida, às 14h.

O longa conta a história de um grupo de endinheirados do interior que vêm à capital para um espetáculo de teatro e acabam desamparados quando o motorista de seu ônibus desaparece.

Para complementar esse primeiro presentão de Aniversário de SP, o diretor Giorgetti e Lívia Nonato, coordenadora de programação cultural da Rede de Museus-Casas Literários, fazem um debate pós sessão.

O evento é gratuito, mas tem poucas vagas. Para se inscrever, acesse esse link aqui até 24 de janeiro.

Já na Casa Mário de Andrade… o Grupo Boa Praça visita o choro paulistano, às 16h. Essa é uma aula-show, onde o grupo de jovens instrumentistas da cidade de São Paulo apresenta repertório com músicas de compositores paulistas, como Zequinha de Abreu, Adoniran Barbosa, Garoto, Edmilson Capelupi, Zé Barbeiro e Isaías Bueno.

Para assistir a roda de choro, basta se inscrever nesse link aqui até 25 de janeiro.

Aniversário de SP Grupo Boa Praça
Crédito: Roberta BorgesRoda de chorinho vai animar a Casa Mário de Andrade no Aniversário de SP

Agora, a programação da Casa das Rosas, nossa queridinha, vai comemorar o aniversário de SP com muita poesia e música do interior do estado em homenagem a um dos corações da cidade, a Avenida Paulista.

A programação da casa inicia com o Encontro Peripatético, às 10h, passeio que parte da Casa das Rosas para visitar outras referências arquitetônicas na Avenida.

PEGUE AQUI DESCONTO PARA ÚLTIMA PEÇA NA CASA DAS ROSAS ANTES DA REFORMA

Às 11h, o público entra em contato com contos caipiras com a atividade “Saci e outras histórias“, enquanto às 15h, o Sarau Poesia e Viola apresenta as violas e as vozes Duo Vereda Violeira, além do trabalho poético-performático de Silvia Camossa e Robsoñ Luquêsi.

aniversário de sp
Crédito: DivulgaçãoA programação da Casa das Rosas comemora o aniversário de São Paulo com a poesia e a música do interior do estado a um dos corações da cidade

A programação por lá se encerra às 17h com uma apresentação do grupo Samba de Bumbo. E aqui é só chegar, não é necessário se inscrever em nada!

Tá bem legal, né? Vale a pena conferir essa programação diferente no Aniversário de SP! :)

Agora, se você quiser mais rolês pra fazer no dia 25, se liga nisso aqui: