Passe um fim de semana GRATUITO no centro de São Paulo

Por: Redação | Comunicar erro

Já pensou em passar um fim de semana sem estourar o orçamento? O Catraca Livre preparou uma série de dicas para te ajudar nessa missão! Montamos um roteiro gratuito pelo centro de São Paulo.

Entre as estações de metrô Sé e Anhangabaú, da linha Vermelha, e São Bento, da linha Azul, estão localizados diversos espaços legais que revelam várias facetas da cidade.

Bora lá?

A banda As Bahias e a Cozinha Mineira apresenta o show “Mulher”, com músicas do disco homônimo de 2015, eleito um dos melhores álbuns do ano pela revista Rolling Stone, e do álbum “Bixa” (2017), além de clássicos da MPB e tropicália.

Após adquirir os ingressos na bilheteria, é possível circular pelo edifício e curtir as exposições do espaço.

O inglês Mac Adams é um dos fundadores do movimento Arte Narrativa, que mescla texto e fotografias para contar histórias. Considerado um dos principais artistas contemporâneos no âmbito mundial, ele produz obras com raiz na tradição oral e escrita dos contos do País de Gales, nos romances de Arthur Conan Doyle e no cinema de Alfred Hitchcock. Ao longo das ultimas décadas, desenvolveu trabalhos em duas e três dimensões, utilizando dípticos e instalações.

A exposição tem curadoria de Henrique Siqueira e Monica Caldiron e traz 124 obras do acervo fotográfico do Museu da Cidade de São Paulo e dois filmes de Benedito Junqueira Duarte. Com esse material, o público vai observar diversas fases da história da cidade por meio das mudanças de paisagem e arquitetura registradas nas imagens.

  • Edifício Matarazzo oferece visitas guiadas
    Segunda à sábado, às 10h30, 14h30 e 16h30
    Viaduto do Chá, 15 Centro São Paulo
    Entrada: Catraca Livre (chegar com no mínimo uma hora de antecedência à recepção do edifício, e no máximo 15 minutos antes do passeio)

O prédio onde atualmente funciona a Prefeitura de São Paulo tem um exuberante jardim suspenso que está aberto à visitação. O público pode contemplar mais de 400 espécies de plantas e um charmoso lago com carpas, além da parte interna do edifício, construído nos anos 1930. Para cada visita há um limite de 10 vagas por horário, além de ser necessária a apresentação de um documento original e oficial com foto, inclusive para crianças (até 5 anos incompletos também é aceita certidão de nascimento).

O CCBB recebe a maior exposição de arte contemporânea africana já feita no país. Com curadoria do alemão Alfons Hug, a mostra traz 80 obras de 18 artistas de oriundos de oito países africanos.

Obra 'Genesis', do zimbabuano Kudzanai Chiurai
Obra 'Genesis', do zimbabuano Kudzanai Chiurai
As Bahias e a Cozinha Mineira se apresentam na Caixa Cultural entre os dias 7 e 10 de junho
As Bahias e a Cozinha Mineira se apresentam na Caixa Cultural entre os dias 7 e 10 de junho
Foto do Viaduto do Chá integra a exposição
Foto do Viaduto do Chá integra a exposição "Equações da Metrópole", na Casa da Imagem
Caixa Cultural apresenta a exposição “Mac Adams: Sombras e mistérios”
Caixa Cultural apresenta a exposição “Mac Adams: Sombras e mistérios”

Cia. Pé do Ouvido conta histórias tradicionais russas no Terraço da Biblioteca Mário de Andrade para crianças, jovens e adultos.

A mostra propõe uma excursão cronológica e temática para apresentar o universo sonoro e cultural da Jamaica, que ultrapassa as fronteiras físicas e se torna influência mundial e ponto importante na história da música.

Para aproveitar festas gratuitas no centro!

1 / 8
1
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
2
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
3
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
4
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
5
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
7
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
8
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …