CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Passe um fim de semana GRATUITO no centro de São Paulo

Por: Redação

Já pensou em passar um fim de semana sem estourar o orçamento? O Catraca Livre preparou uma série de dicas para te ajudar nessa missão! Montamos um roteiro gratuito pelo centro de São Paulo.

Entre as estações de metrô Sé e Anhangabaú, da linha Vermelha, e São Bento, da linha Azul, estão localizados diversos espaços legais que revelam várias facetas da cidade.

Bora lá?

A banda As Bahias e a Cozinha Mineira apresenta o show “Mulher”, com músicas do disco homônimo de 2015, eleito um dos melhores álbuns do ano pela revista Rolling Stone, e do álbum “Bixa” (2017), além de clássicos da MPB e tropicália.

Após adquirir os ingressos na bilheteria, é possível circular pelo edifício e curtir as exposições do espaço.

O inglês Mac Adams é um dos fundadores do movimento Arte Narrativa, que mescla texto e fotografias para contar histórias. Considerado um dos principais artistas contemporâneos no âmbito mundial, ele produz obras com raiz na tradição oral e escrita dos contos do País de Gales, nos romances de Arthur Conan Doyle e no cinema de Alfred Hitchcock. Ao longo das ultimas décadas, desenvolveu trabalhos em duas e três dimensões, utilizando dípticos e instalações.

A exposição tem curadoria de Henrique Siqueira e Monica Caldiron e traz 124 obras do acervo fotográfico do Museu da Cidade de São Paulo e dois filmes de Benedito Junqueira Duarte. Com esse material, o público vai observar diversas fases da história da cidade por meio das mudanças de paisagem e arquitetura registradas nas imagens.

  • Edifício Matarazzo oferece visitas guiadas
    Segunda à sábado, às 10h30, 14h30 e 16h30
    Viaduto do Chá, 15 Centro São Paulo
    Entrada: Catraca Livre (chegar com no mínimo uma hora de antecedência à recepção do edifício, e no máximo 15 minutos antes do passeio)

O prédio onde atualmente funciona a Prefeitura de São Paulo tem um exuberante jardim suspenso que está aberto à visitação. O público pode contemplar mais de 400 espécies de plantas e um charmoso lago com carpas, além da parte interna do edifício, construído nos anos 1930. Para cada visita há um limite de 10 vagas por horário, além de ser necessária a apresentação de um documento original e oficial com foto, inclusive para crianças (até 5 anos incompletos também é aceita certidão de nascimento).

O CCBB recebe a maior exposição de arte contemporânea africana já feita no país. Com curadoria do alemão Alfons Hug, a mostra traz 80 obras de 18 artistas de oriundos de oito países africanos.

Cia. Pé do Ouvido conta histórias tradicionais russas no Terraço da Biblioteca Mário de Andrade para crianças, jovens e adultos.

A mostra propõe uma excursão cronológica e temática para apresentar o universo sonoro e cultural da Jamaica, que ultrapassa as fronteiras físicas e se torna influência mundial e ponto importante na história da música.

Para aproveitar festas gratuitas no centro!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.