Hebe Camargo ganha exposição inédita no Farol Santander

Chegou a oportunidade única de sentar no sofá da rainha!

Por: Redação

Até 02 de junho de 2019

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Terça-feira a sábado | Das 9h às 20h

Domingo | Das 9h às 19h

No dia 8 de março de 1929, em Taubaté, interior de SP, nascia Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, mais conhecida como Hebe Camargo, a rainha da televisão brasileira!

Após seis anos de sua morte, o público está prestes a ganhar um super evento em sua homenagem: a atriz, cantora e apresentadora será relembrada no icônico Farol Santander, durante a exposição “Hebe Eterna“.

Uma diva chamada: Hebe Camargo!
Créditos: Divulgação/SBT
Uma diva chamada: Hebe Camargo!

Dividida em 11 ambientes, a mostra promove uma experiência imersiva, interativa e luxuosa por dentro das histórias pessoal e profissional da artista. Os visitantes terão acesso a um rico acervo da apresentadora, com vestidos, vídeos raros, intimidades e conteúdos digitais, passando por diversas épocas da televisão brasileira.

Logo na entrada, no 20º andar, o público encontra uma cronologia completa de quem foi Hebe Camargo. O ambiente mostra toda a sua trajetória profissional como cantora, apresentadora de programas de rádio e sua consolidação na TV, participando na expansão da telecomunicação brasileira e, mais ainda, da criação de uma linguagem para esse novo meio.

Closet é uma ala que recria um dos cômodos mais importantes da casa de Hebe, reunindo acervo pessoal de vestidos, bolsas, sapatos e acessórios. Ao todo são 27 modelos, desde peças icônicas de grandes estilistas, até peças presenteadas à personagem, desenvolvidas por costureiros menos conhecidos.

Gracinha! Hebe em “Xuxa em o Mistério de Feiurinha”
Créditos: Reprodução
Gracinha! Hebe em “Xuxa em o Mistério de Feiurinha”

A partir daí, a mostra continua no 19º andar, e a primeira ala apresentada é o Eu Vendo TVs. Ao todo, são nove aparelhos televisivos, desde os fabricados nos anos 1950 até os mais recentes, apresentando imagens da apresentadora em emissoras pelas quais passou.

No ambiente seguinte, o espectador entra na sala Hebe em Canto. Neste espaço, há assentos para que os visitantes possam apreciar uma colagem de 10 minutos, com vídeos de músicas cantadas por Hebe, projetados sobre seu piano de cauda, mostrando a relação que mantinha com a música.

Numa próxima antessala, são distribuídas senhas para uma experiência individual que é o Encontro com Hebe. O visitante senta em um sofá, de frente para um espelho, e participa de uma entrevista com madrinha da televisão, graças ao uso de uma técnica avançada de holografia.

Uma última experiência interativa finaliza o roteiro da mostra: o público pode dar um selinho na Hebe! Ao entrar em uma das três cabines do local, o visitante tira uma foto que será enviada em tempo real para o e-mail e celular.

“Hebe Eterna” tem curadoria de Marcello Dantas e Camila Mouri e concepção de arquitetura e cenografia de Patrícia Anastassiadis.

O coração não aguenta uma diva dessas:

O Farol Santander

Reaberto após dois anos de reforma, o Edifício Altino Arantes, mais conhecido como “Banespão”, no centro da cidade, agora oferece inúmeros andares de atrações de cultura e lazer incríveis, como a famosa pista de skate.

Vista do Farol Santander, cartão postal do Centro Histórico de São Paulo
Créditos: Divulgação
Vista do Farol Santander, cartão postal do Centro Histórico de São Paulo

Rebatizado de Farol Santander, o ponto turístico conta com um tradicional passeio ao mirante, com visão privilegiada do centro da cidade. A entrada custa R$ 20 pode ser adquirida na portaria ou pelo site.

O centro cultural ainda oferece atrações para todos os gostos, divididas em quatro eixos: memória, arte, lazer e empreendedorismo.


Quer ficar por dentro da agenda 2019 do Farol? Chega mais: