Jogos digitais feito por mulheres para as mulheres

Evento dedicado a capacitação das mulheres na programação e desenvolvimento de games incentiva a atuação feminina em um universo majoritariamente masculino

08 de novembro de 2018

19h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Um projeto inteiro dedicado exclusivamente à capacitação de mulheres para programação e desenvolvimento de games parecia algo muito distante, mas já é uma realidade. Até dia 10 de novembro, treze jovens aprendizes de diversos países, além do Brasil, terão encontros com profissionais nacionais e internacionais para o desenvolvimento de programas e jogos digitais com temáticas femininas e atuais.

Participantes do Girl Games na EBAC
Créditos: Divulgação_SOFA Magazine
Participantes do Girl Games na EBAC

Girl Games

O projeto é uma iniciativa do Goethe-Institut São Paulo juntamente com a revista internacional SOFA e a Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC). No total, serão treze aprendizes do Brasil, da Alemanha, da Argentina, da Bolívia, da Colômbia e do Peru que terão a oportunidade de estar em contato com profissionais da área, como Brie Code, desenvolvedora de games e que já trabalhou na série Assassin’s Creed, além das curadoras Ricarda Messner (Alemanha) e Caia Hagel (Canadá), ambas editoras da revista SOFA.

O Girl Games destaca as mulheres e suas experiências culturais, sociais, políticas e econômicas. A iniciativa pretende estimular as visões de futuro dessas garotas, empoderá-las e amplificá-las no universo das plataformas de games, promovendo assim uma nova economia.

Para mais informações sobre todas as atividades, clique aqui!

Participantes do Girl Games na EBAC
Créditos: Alile Dara Onawale
Participantes do Girl Games na EBAC

Women in the Industry

Como parte da programação do Girl Games, no dia 08 de novembro a EBAC promove a terceira edição do Women in the Industry. O evento tem como objetivo promover uma agenda positiva de debates e contará com a participação de Caia Hagel (Canadá) e Ricarda Messner (Alemanha), editoras da revista SOFA, para um bate-papo sobre o processo de criação de game artists e designers.

Para se inscrever e participar da mesa de debate, clique aqui. O evento é gratuito, aberto ao público e está sujeito à lotação de espaço.

Sobre a EBAC

A Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) oferece cursos de graduação, iniciação e especialização nas áreas de arte e design, audiovisual e computação gráfica. Têm parcerias com centros de ensino internacionais e ainda oferece o diploma de bacharelado britânico, emitido pela University of Hertfordshire, válido no Reino Unido, União Europeia e Estados Unidos.

Em parceria com Ebac