Exposição na Unibes explora eventos marcantes na mídia brasileira

Jogos digitais feito por mulheres para as mulheres

Gaming

site: www.ebac.art.br

telefone: +55 (11) 3030-3200

facebook: www.facebook.com

Evento dedicado a capacitação das mulheres na programação e desenvolvimento de games incentiva a atuação feminina em um universo majoritariamente masculino

Um projeto inteiro dedicado exclusivamente à capacitação de mulheres para programação e desenvolvimento de games parecia algo muito distante, mas já é uma realidade. Até dia 10 de novembro, treze jovens aprendizes de diversos países, além do Brasil, terão encontros com profissionais nacionais e internacionais para o desenvolvimento de programas e jogos digitais com temáticas femininas e atuais.

mulheres-games-ebac
Crédito: Divulgação_SOFA MagazineParticipantes do Girl Games na EBAC

Girl Games

O projeto é uma iniciativa do Goethe-Institut São Paulo juntamente com a revista internacional SOFA e a Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC). No total, serão treze aprendizes do Brasil, da Alemanha, da Argentina, da Bolívia, da Colômbia e do Peru que terão a oportunidade de estar em contato com profissionais da área, como Brie Code, desenvolvedora de games e que já trabalhou na série Assassin’s Creed, além das curadoras Ricarda Messner (Alemanha) e Caia Hagel (Canadá), ambas editoras da revista SOFA.

O Girl Games destaca as mulheres e suas experiências culturais, sociais, políticas e econômicas. A iniciativa pretende estimular as visões de futuro dessas garotas, empoderá-las e amplificá-las no universo das plataformas de games, promovendo assim uma nova economia.

Para mais informações sobre todas as atividades, clique aqui!

mulheres-games-ebac
Crédito: Alile Dara OnawaleParticipantes do Girl Games na EBAC

Women in the Industry

Como parte da programação do Girl Games, no dia 08 de novembro a EBAC promove a terceira edição do Women in the Industry. O evento tem como objetivo promover uma agenda positiva de debates e contará com a participação de Caia Hagel (Canadá) e Ricarda Messner (Alemanha), editoras da revista SOFA, para um bate-papo sobre o processo de criação de game artists e designers.

Para se inscrever e participar da mesa de debate, clique aqui. O evento é gratuito, aberto ao público e está sujeito à lotação de espaço.

Sobre a EBAC

A Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) oferece cursos de graduação, iniciação e especialização nas áreas de arte e design, audiovisual e computação gráfica. Têm parcerias com centros de ensino internacionais e ainda oferece o diploma de bacharelado britânico, emitido pela University of Hertfordshire, válido no Reino Unido, União Europeia e Estados Unidos.

Compartilhe:

Autor: Por: EBAC