Lázaro Ramos e Taís Araújo remontam peça sobre Martin Luther King

Espetáculo já levou mais de 200 mil pessoas ao teatro

Por: Redação Comunicar erro
Nos dias
19/11 - 20/11
2019
Segunda, às 20h, e terça, às 18h

Um dos casais mais carismáticos da televisão brasileira embarca juntos em mais um projeto: novas apresentações do espetáculo “O Topo da Montanha”, que fala sobre Martin Luther King. São duas apresentações no Tom Brasil nos dias 19 de novembro, às 20h, e 20 de novembro, às 18h, com ingressos custando até R$ 120.

Lázaro Ramos e Taís Araújo em cena de peça "O Topo da Montanha"
Crédito: Jorge Bispo - DivulgaçãoCasal reestreia peça de sucesso

A história, escrita pela norte-americana Katori Hall, fala sobre um suposto encontro entre Martin Luther King e uma camareira. O ativista político interpretado por Lázaro acaba de fazer um discurso na Igreja de Mason, em Menphis, e volta ao hotel para descansar. Assim que chega, exausto pelas preocupações, ele conhece Camae (papel de Taís) que, com sua ironia e seu atrevimento, provoca-o com uma pragmática lição de vida.

A dupla de atores também cuida da produção do espetáculo – e Lázaro ainda assina a direção, em parceria com Fernando Philbert. A tradução para o português é de Silvio José Albuquerque e Silva. Para eles, o texto permanece atual e é uma história sobre amor, igualdade e coragem.

O espetáculo estreou em outubro de 2015 e coleciona feitos. Ao longo desses anis passou por 11 estados brasileiros e por pelo menos 15 cidades – com sessões lotadas. Mais de 200 mil pessoas já viram a peça. E, por sua performance singular, Taís Araújo concorreu ao Prêmio Shell de Melhor Atriz.

As sessões de “O Topo da Montanha” no Tom Brasil integram a programação do evento #EuTenhoUmSonho, idealizado pelo casal. No dia 19, além da peça, está previsto um show do Criolo. Já no dia 20, o encerramento é com o stand up “Tia Má com a Língua Solta”, de Tia Má.