Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Caetano Veloso faz live show para festejar seu aniversário de 80 anos

Apresentação é transmitida pelo aplicativo do Globoplay e reúne convidados como Moreno, Zeca e Tom Veloso e Maria Bethânia. Saiba tudo:

Por: Redação

07 de agosto de 2022

às 20h30

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Todo mundo vai ficar bem Odara neste domingão, dia 7 de agosto, às 20h30, ao assistir ao showzão que o nosso muso Caetano Veloso gravou para comemorar seu aniversário de 80 anos!

A live é grátis e pode ser conferida pelo app do Globoplay, que estará aberto inclusive para não assinantes, e ainda será transmitida pelo canal da tv fechada Multishow.

Caetano Veloso - 80 anos
Crédito: Rodrigo Oliveira - @FalaCaetano/Facebook - reproduçãoCaetano Veloso celebra 80 anos ao lado dos filhos, Moreno, Zeca e Tom, e da irmã Maria Bethânia

Essa grande fera da música popular brasileira sobe ao palco ao lado de seus filhos, Moreno, Zeca e Tom Veloso, e de sua irmã, Maria Bethânia, para lembrar grandes momentos de sua trajetória.

O repertório ainda é surpresa, mas podemos torcer para ele tocar sucessos como “Odara”, “Você é Linda”, “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”, “Abraçaço”, “Não Enche”, “Tropicália”, “Desde Que O Samba É Samba”, “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos” e tantos outros hinos. Claro que não podem faltar várias surpresinhas.

E quem apresenta a live é a cantora Iza. O show, batizado de “Especial Caetano Veloso 80 anos”, foi gravado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro e teve direção artística de Pedro Secchin.

Além de celebrar seu aniversário, Caetano aproveita a apresentação para pedir ajuda para a TV Pelourinho, instituição que atua na formação de jovens para o mercado audiovisual. Para contribuir com essa causa, é só clicar aqui e doar qualquer valor.

Mestre Caetano Veloso

Uma das vozes mais amadas e revolucionárias da MPB, Caetano viu sua carreira explodir na década de 1960, quando participou dos grandes festivais de música brasileira. Ele foi apresentado ao mundo por sua irmã Maria Bethânia, que já era conhecida no cenário musical nacional.

E, ao lado de feras como Gilberto Gil, Os Mutantes, Gal Costa, Tom Zé e Torquato Neto, foi um dos grades representantes do movimento cultural vanguardista do final dos anos de 1960 conhecido como Tropicália.

Ao longo de toda essa brilhante carreira, Caetano lançou mais de 40 discos, entre trabalhos de estúdio, ao vivo e álbuns gravados em parceria com outras feras como Gilberto Gil, Chico Buarque, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Jorge Mautner e Maria Gadú.

Quer mais um rolê/rolé para curtir tanto em SP e como no RJ? Dá uma olhada:

?>