Memorial tem festão de aniversário pra SP

São dois festivais gastronômicos e quatro shows para curtir, além de toda a programação fixa do Memorial

Por: Redação Comunicar erro
Até
27
de janeiro 2019
Sexta - Sábado - Domingo
Das 11h às 21h

Fica, vai ter bolo no Memorial da América Latina para celebrar os 465 anos da cidade de São Paulo!  E, assim, SP é a aniversariante mas quem ganha presente somos nós. Isso porque o centro cultural recebe dois festivais gastronômicos, shows, feira e exposição de artesanato popular e economia criativa, espaço para crianças, tudo em um autêntica celebração da diversidade que reúne famílias e amigos.

Memorial da América Latina
Crédito: Agência BrasilMemorial da América Latina celebra os 465 anos da cidade de São Paulo

Quem não curte um festival gastronômico, não é mesmo? Só nessa comemoração do Memorial serão dois: um de açaí, frutinha específica lá do Norte, que vem ganhando fama e o gosto dos moradores da cidade; e o do pastel, que dispensa comentários, né? É o quitute de rua mais querido dos paulistanos, meô!

Também rola no Memorial, quatro shows com banda ao vivo pelo projeto Talentos Musicais, um palco bem massa para que cantores, duplas e bandas pequenas se apresentem para o público durante os eventos da programação do espaço.

E se você pensa que acabou, se engana! Uma vez no Memorial, os convidados para a festa ainda têm a oportunidade de conhecer o artesanato popular dos povos antigos com cerca de quatro mil peças expostas no Pavilhão da Criatividade, ao lado do festival, e a maquete subterrânea que é a alegria da criançada.

açai
Crédito: Diogoppr/istockFestival do Açaí invade o Memorial com delícias geladas

O Salão de Atos com o Painel Tiradentes, uma das obras mais expressivas de Cândido Portinari também estará com visitação aberta no dia, junto com a Biblioteca Latino-Americana e a Galeria de Arte Marta Traba, que até o dia 31 exibe a exposição do pintor peruano Hugo Escobar.

A festa do aniversário de São Paulo acontece de 25 a 27 de janeiro, das 11h às 21h e tem entrada totalmente gratuita. Vale lembrar também que todos os espaços têm acessibilidade para cadeirantes e pessoas com deficiência visual.