Mercado Manual leva artesanato, moda e gastronomia à Pinacoteca

Com 60 marcas autorais, feira de produtos artesanais ainda tem shows, atividades para crianças e oficinas de fazeres manuais

Com a proposta de celebrar a cultura dos produtos feitos à mão, o Mercado Manual reúne cerca de 60 marcas de moda, design, artesanato e gastronomia em sua segunda edição na Pinacoteca do Estado de São Paulo, que acontece nos dias 1º e 2 de setembro, das 10h às 18h. A entrada é grátis.

Além dos expositores, a programação do evento “Manual na Pina” tem shows de Banda Strombólica, Mutum, Entremundos e LaMota; oficinas de fazeres manuais (incensos naturais, pintura aquarela, geleias artesanais e pompons de lã); e o projeto Kombi dos Sonhos, com brinquedos e atividades para crianças.

Alguns dos expositores de moda, joias/bijoux e acessórios são 3 Jolie, Achados de Brianti, Atelier Jezebel, By the Sea, Comas, De Araque, Flats Exclusivas, Hayô, Psicotrópica, Leninha Roupa de Baixo, Adedo, , Santa e Nuvem, Beatriz Losso, Toda Coisinha, Maria Sublime, Feixe Acessórios, Estúdio Iracema, Greta e Mole Bags.

Já as marcas de artigos de design e casa são André Wagner Arte, Arbusto, AZUlar, Cannelle Design, Casa Blast, Casa Dobra, Ecolov, Estúdio Plume, Eulíricas, Guria Marcenaria, Sabrina Camara Atelier e Wet & Wood.

Na praça de alimentação, o visitante encontra pizza, hambúrguer e sanduíches, crepes, docinhos portugueses, sorvetes, massas, pães, pimentas, cafés, kombucha, cervejas artesanais, comida saudável, entre outros. Alguns expositores dessa seção são Banqueteria Nacional, Cerveja Capitu, Cheers, Castelões, Caminhoneta Gourmet, Taste Me, Ubá, Vitória Pães, Naked, Ruaa, Lisboeta e Da Pá Virada.

Confira como foi a primeira edição do Manual na Pinacoteca:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.