#MISemCasa: confira a programação completa e divirta-se

Além de fazer tour virtual por seis exposições, você pode explorar o acervo do MIS inteirinho!

Por: Redação

Está difícil ter criatividade para enfrentar a quarentena? O MIS – Museu da Imagem e do Som te ajuda! No ano em que completa 50 anos de vida, o museu lança a plataforma #MISemCasa e disponibiliza uma série de programações gratuitas para o público.

Castelo Rá-Tim-Bum MIS
Crédito: Letícia Godoy/ MISProgramação do #MISemCasa conta com um tour virtual pela exposição do Castelo-Rá-Tim-Bum

São muitas opções bacanas para aproveitar direto do conforto do lar. Para quem sente falta de caminhar por exposições, é possível fazer um tour virtual por cinco mostras do museu em parceria com o Google Arts & Culture: “Moventes”, “Coleção Guilherme Gaensly”, “Cinema Paulista nos anos 70”, “A mulher na Revolução de 32” e “Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970”.

Já para os interessados em conhecer o MIS mais profundamente, o #MISemCasa tem uma plataforma perfeita para isso! Ao acessar este link, você pode navegar pelo acervo da instituição, composto por fotografias, músicas, entrevistas, catálogos e muito mais.

Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) #misemcasa
Crédito: Ding MusaMuseu da Imagem e do Som (MIS-SP)

O museu também lançou um tour virtual 360º pela exposição do Castelo Rá-Tim-Bum! Em apenas um clique, é possível ver (ou rever) os figurinos, os cenários e boa parte dos vídeos e áudios que compunham a mostra, em cartaz de 2014 a 2015. Temos uma matéria que conta tudo o que você precisa saber sobre o tour – clique aqui para acessar.

MIS 50 anos Castelo Rá-tim-bum
Crédito: Letícia Godoy/ MISTour virtual da exposição do Castelo-Rá-Tim-Bum está emocionante

Além disso, diariamente são liberados conteúdos inéditos no canal do YouTube do museu. É a chance de acompanhar bate-papos sobre os mais variados temas! Ative lembretes para não perder nadinha.

DICA: no site do MIS você também acessa uma programação especial de lives, atualizada semanalmente!

As ações do #MISemCasa fazem parte do #Culturaemcasa , iniciativa da Secretaria de Cultura de São Paulo para promoção de cultura e arte durante a pandemia do novo coronavírus.

Tem mais um montão de atividades para você curtir em casa!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.