Faça uma visita online e gratuita pelo Castelo Rá-Tim-Bum!

Exposição de maior sucesso no MIS-SP ganha uma experiência em 360º para público matar a saudade

Por: Redação

Todos os dias

24h

Em 2020, o MIS SP (Museu da Imagem e do Som) completa 50 anos! Para comemorar, o público tem acesso a um tour virtual 360º da exposição do Castelo Rá-Tim-Bum.

Em cartaz entre julho de 2014 e janeiro de 2015, “Castelo-Rá-Tim-Bum – A exposição” tornou-se a mostra mais visitada da história do museu. A homenagem ao programa infantil da TV Cultura atraiu mais de 410 mil pessoas!

tour Castelo Rá-tim-bum
Crédito: Letícia Godoy/ MISTour virtual da exposição do Castelo-Rá-Tim-Bum está emocionante

O público vivenciou uma experiência lúdica no museu. Além de percorrer 10 ambientes do Castelo Rá-Tim-Bum, incluindo o quarto do Nino, a biblioteca e o escritório do Dr. Vitor,  os visitantes da mostra ainda conseguiram ver os bonecos da cobra Celeste, do monstro Mau e do Gato Pintado.

tour Castelo Rá-Tim-Bum MIS
Crédito: Letícia Godoy/ MISFigurinos inesquecíveis do Castelo-Rá-Tim-Bum na exposição do MIS

No tour pelo Castelo-Rá-Tim-Bum, você tem a chance de se emocionar novamente com o castelo! Mesmo do conforto da sua casa é possível ver (ou rever) os figurinos, os cenários e boa parte dos vídeos e áudios que compunham a mostra. É uma bela viagem no tempo!

MIS 50 anos, Castelo Rá-Tim-Bum
Crédito: Letícia Godoy/ MISQuem não se lembra desta biblioteca recheada de poesias?

O Castelo Rá-Tim-Bum foi exibido na TV Cultura entre 1994 e 1997. Ao todo, foram 90 episódios que cativaram as famílias. O reconhecimento foi tanto que o programa ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e foi considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira! Em 1999, se transformou em um filme que, no início dos anos 2000, se desdobrou em uma exposição no Sesc Belenzinho.

Acompanhe a agenda online para saber da programação online durante a quarentena!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.