Mostra ‘Black Mirror’ cria paredão com suas fotos publicadas

Um cubo revestido de telas LCD vai exibir seu DNA digital por meio de seus posts compartilhados

Até 20 de maio de 2019

Todos os dias

De segunda a sexta, das 10h às 20h

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Site: funarte.gov.br

Telefone: (21) 2265-9933

A Paulista vai ficar muito black mirror, mêo! No Edifício BB, um cubo revestido de telas de LCD recebe a instalação imersiva “Museum of Me – Um mergulho em sua alma digital”, uma experiência audiovisual que oferece aos visitantes uma profunda conexão emocional entre o indivíduo e a tecnologia.

Museum of Me é uma instalação imersiva bem ‘black mirror’ em que suas fotos compartilhadas viram seu DNA digital
Créditos: divulgação
Museum of Me é uma instalação imersiva bem ‘black mirror’ em que suas fotos compartilhadas viram seu DNA digital

A partir de posts compartilhados pelo usuário nas mídias sociais, a instalação cria e projeta o DNA digital em dezenas de telas de diversos tamanhos. As fotos são acompanhadas de sons, hashtags e leitura de legendas, geradas a partir de inteligência artificial.

A cada indivíduo ou grupo de até quatro pessoas, uma nova experiência é construída dentro de um cubo imersivo, revestido com displays de LCD que materializam a própria existência digital. Ela é personalizada e individual, ou seja, os visitantes podem entrar com amigos ou familiares, porém apenas uma “alma” digital é conectada. Tem a duração de aproximadamente 1 minuto e pode ser compartilhada nas redes sociais do participante.

Para participar e conferir essa experiência digital, basta colar lá no Edifício BB de segunda a sexta, das 10h às 20h, ou aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, entre os dias 26 de abril e 20 de maio. A entrada é gratuita.