Mostra ‘Black Mirror’ cria paredão com suas fotos publicadas

Um cubo revestido de telas LCD vai exibir seu DNA digital por meio de seus posts compartilhados

Por: Redação Comunicar erro
Até
20
de maio 2019
Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
De segunda a sexta, das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

A Paulista vai ficar muito black mirror, mêo! No Edifício BB, um cubo revestido de telas de LCD recebe a instalação imersiva “Museum of Me – Um mergulho em sua alma digital”, uma experiência audiovisual que oferece aos visitantes uma profunda conexão emocional entre o indivíduo e a tecnologia.

MUSEUM OF ME – UM MERGULHO EM SUA ALMA DIGITAL
Crédito: divulgaçãoMuseum of Me é uma instalação imersiva bem ‘black mirror’ em que suas fotos compartilhadas viram seu DNA digital

A partir de posts compartilhados pelo usuário nas mídias sociais, a instalação cria e projeta o DNA digital em dezenas de telas de diversos tamanhos. As fotos são acompanhadas de sons, hashtags e leitura de legendas, geradas a partir de inteligência artificial.

A cada indivíduo ou grupo de até quatro pessoas, uma nova experiência é construída dentro de um cubo imersivo, revestido com displays de LCD que materializam a própria existência digital. Ela é personalizada e individual, ou seja, os visitantes podem entrar com amigos ou familiares, porém apenas uma “alma” digital é conectada. Tem a duração de aproximadamente 1 minuto e pode ser compartilhada nas redes sociais do participante.

Para participar e conferir essa experiência digital, basta colar lá no Edifício BB de segunda a sexta, das 10h às 20h, ou aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, entre os dias 26 de abril e 20 de maio. A entrada é gratuita.