CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Mostra de cinema comemora os 50 anos da chegada do homem à lua

Clássicos como "2001: Uma Odisseia no Espaço", "Planeta dos Macacos" e "Solaris" são exibidos no CineSesc

Por: Redação

Em 2019, comemora-se os 50 anos da chegada do homem à lua. Para celebrar essa data, o Projeto Replicante preparou a mostra Fronteiras Finais, com 10 filmes sobre a conquista do espaço no CineSesc. Os ingressos custam até R$ 12 e podem ser comprados pela internet.

Frama de 2001: Uma odisseia no espaço, com um astronauta andando em um corredor
Crédito: ReproduçãoO clássico “2001: Uma odisséia no espaço”, de Stanley Kubrick, inaugura a mostra Fronteiras Finais, no CineSesc

A mostra começa em grande estilo ao exibir um super clássico em versão restaurada: “2001: Uma Odisseia no Espaço” (1968), de Stanley Kubrick. Estão programadas duas sessões do filme. A do dia 28 já está esgotada, mas há uma opção no dia 1º de dezembro, às 12h. Na história, em uma missão espacial rumo ao planeta Júpiter, os astronautas David Bowman e Frank Poole se veem à mercê do computador HAL 9000, que controla a nave. HAL cometeu um erro, mas recusa-se a admiti-lo. Seu orgulho de máquina perfeita impede que aceite a evidência da falha. Por isso, para encobrir a própria e insuspeitada imperfeição, começa a eliminar os membros da equipe.

No dia 10 de dezembro, o longa é “Planeta dos Macacos” (1968), de Franklin J. Schaffner. Os espectadores acompanham as aventuras de um astronauta norte-americano que viaja por séculos em estado de hibernação. Ao acordar, ele e seus companheiros se vêem em um planeta dominado por macacos, no qual os humanos são tratados como escravos e nem mesmo tem o dom da fala.

Encerrando a primeira parte da mostra, no dia 15 de janeiro é a vez de “Solaris” (1971), de Andreï Tarkovski . Na narrativa, um famoso psiquiatra precisa ir à estação espacial Solaris para decidir se a investigação sobre um misterioso planeta deve continuar. Ao chegar, ele é surpreendido pelo suicídio de um dos integrantes da tripulação, sendo que outros dois estão à beira da loucura.

Acompanhe todas as novidades no site do Projeto Replicante.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.